«Neste momento, não sei se aceitaria um grande» – Entrevista a Gerso Fernandes

entrevistas bola na rede

Bola na Rede: Gerso, lembras-te do túnel que te fiz na Escola Martim de Freitas?

Gerso Fernandes: Não, não me lembro. Só tu é que te lembras disso mesmo. Será que isso aconteceu mesmo? (risos)

BnR: Acho que isso é só negação… Começaste a tua formação no União de Coimbra, depois acabaste na Académica. O que é que aconteceu para não ficares em Coimbra?

GF: Na altura, assim que acabei a minha formação na Académica, fui emprestado pela Académica ao Tourizense. No final dessa temporada, a Académica queria um jogador do Tourizense (Nivaldo, defesa-esquerdo). E eles acabaram por trocá-lo pelos meus direitos de formação. E depois disso, como o meu empresário, Nuno Rolo, tinha conhecimentos no Estoril, acabei por lá ficar.

Fonte: Tomás Resendes
Fonte: Tomás Resendes

BnR: Depois de meia época com o Vinícius Eutrópio apanhaste Marco Silva no início da carreira. Foi com ele que estiveste três anos da tua carreira. Foi o treinador que mais te marcou na carreira?

GF: Sim, sem dúvida. Foi o que mais me marcou e foi o que mais marcou o Estoril. Os três anos dele no Estoril foram fantásticos. Conseguimos a qualificação para a Liga Europa, depois de ficarmos no 4.º lugar, acho eu. Na altura, foi fantástico.

BnR: Mesmo o grupo, com João Coimbra, Diogo Amado… Era um grupo coeso, não é verdade?

GF: Tinha bons jogadores e bons amigos. E o Marco Silva tinha a capacidade de nos unir, não só como equipa, mas também como família. Isso ajudou-me muito nesses anos com ele.

BnR: Notaste logo que ele tinha aquele “bichinho” de treinador e que iria chegar onde chegou?

GF: Logo de início não notei, mas gostei da forma como ele nos dava os treinos e como conversava connosco. Acho que para ele também foi fácil e ele compreendia-nos muito. E ajudava-nos muito.

BnR: A tua saída do Estoril coincidiu com a do Marco Silva. As coisas estiveram relacionadas?

GF: Não, não acredito que as coisas tenham estado relacionadas a esse ponto. Quando o Marco Silva saiu, eu achei que iria ser o meu ano. Mas depois fui emprestado e as coisas não correram como aquilo de que eu estava à espera e fui emprestado ao Moreirense.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi questionado sobre o futuro no Benfica: «Depois do Mundial vou ver o que irei fazer. Toda a minha família é do River...

Nicolás Otamendi foi questionado sobre o seu futuro no Benfica. O jogador disse que terá que analisar toda a situação.

Real Madrid colocou defesa à venda no verão: recebeu um total de 0 propostas

O Real Madrid quis vender Ferland Mendy no último mercado de transferências, mas a equipa não recebeu qualquer proposta pelo jogador.

Liga Portugal Awards: eis os vencedores de todos os prémios

Realizou-se durante a última noite a gala da Liga Portugal Awards, onde alguns prémios foram distribuídos a figuras relacionadas com o futebol nacional.

Frederico Varandas tem 2 nomes garantidos na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting

Frederico Varandas vai recandidatar-se a um terceiro mandato na liderança do Sporting. As eleições estão marcadas para março de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define substituto de Amar Dedic na lateral direita

Tomás Araújo deverá ser o jogador eleito por Bruno Lage para ocupar a posição de lateral direito. Amar Dedic encontra-se lesionado.

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.