«O Estoril-Praia SAD superou as expectativas» – Entrevista BnR com Bruno Lourenço

    – A temporada no Estoril Praia SAD –

    «A nossa forma de jogar é o Futebol Puro».

    Bola na Rede: Esta está a ser a tua primeira temporada a seres aposta firme na Primeira Liga. Como tens estado a viver esta época?

    Bruno Lourenço: Está a ser muito positiva. Claro que ambiciono sempre por mais minutos e golos.

    Bruno Lourenço
    Fonte: Estoril-Praia SAD

    Bola na Rede: Tens-te adaptado bem às características da competição?

    Bruno Lourenço: É uma competição mais tática e mais inteligente. É muito diferente da Segunda Liga. Estou a evoluir e a crescer. A Primeira Liga é mais paciente, na Segunda Liga usa-se mais a força e a velocidade, o jogo parte-se mais.

    Bola na Rede: Manter o treinador e um lote alargado de jogadores ajudou a amenizar a transição da Segunda para a Primeira Liga?

    Bruno Lourenço: Alguns jogadores saíram, outros entraram. A nossa forma de jogar é igual.

    Bola na Rede: Como é que caracterizas a forma de jogar do Estoril-Praia SAD e a tua ligação ao mister Bruno Pinheiro?

    Bruno Lourenço: A nossa forma de jogar é o futebol puro. Gostamos muito de sair a jogar desde a fase de construção, passando pela fase intermédia e chegando à finalização. Gostamos de jogar simples. O nosso futebol é atrativo. Conseguimos abdicar de certos movimentos e maneiras de jogarConseguimos entender a ideia que o mister passa para dentro de campo e isso é uma mais-valia para o futebol que estamos a praticar.

    Bola na Rede: É mais fácil um jogador valorizar-se numa ideia de jogo desse género?

    Bruno Lourenço: Penso que todo o jogador gosta de ter mais posse de bola e jogar bonito. Nós estamos a praticar esse futebol.

    Bola na Rede: Falaste em terem que abdicar de parte do individual em detrimento do coletivo. Tu próprio acabas por deixar de ser um médio interior para passares a ser um falso extremo. Viste com bons olhos essa evolução?

    Bruno Lourenço: mister Bruno colocou-me a jogar a extremo o ano passado na Segunda Liga. Ainda tive um processo de adaptação de um mês e meio para ganhar características de extremo. Tinha jogadores como o André Vidigal, o Harramiz e o Murilo que me ajudaram imenso nesse aspeto. É sempre melhor um jogador ter mais do que uma posição. Não sou um extremo rápido, tento jogar mais por dentro. A minha formação foi feita toda a médio, então tenho essa tendência.

    Bola na Rede: As expectativas que tinham no início da época no Estoril-Praia SAD estão a corresponder ao desenrolar dos acontecimentos?

    Bruno Lourenço: As expectativas foram superadas, tendo em conta que subimos no ano passado. Nas primeiras 12 jornadas temos apenas uma derrota. Estamos muito orgulhosos do nosso percurso, porque temos um plantel muito jovem e estamos a fazer uma época muito boa.

    Bola na Rede: O certo é que têm uma derrota nas 12 primeiras jornadas, mas, mais tarde, também têm uma série de oito jogos sem ganhar. O que é que justifica a disparidade no desempenho da equipa?

    Bruno Lourenço: O futebol é mesmo assim. Há fases menos boas, há fases melhores. Não vamos olhar para o que já aconteceu, vamos olhar para a frente para conquistarmos mais pontos e trabalhar para cada jogo ser melhor.

    Bola na Rede: Depois desta época de estabilidade na Primeira Liga, onde é que achas que o Estoril-Praia SAD pode estar a médio prazo? 

    Bruno Lourenço: O nosso objetivo é permanecer vários anos na Primeira Liga. Depois, o futuro o dirá.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.