O Guerreiro do Sul – Entrevista a José Augusto Ferreira

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Nos últimos anos, tem-se assistido, no futebol português, a uma bipolarização. A maioria dos clubes centra-se ou no Norte ou no Centro, com o sul do país a não ter grande representação na primeira liga portuguesa. O último clube do sul a participar na liga, foi a Olhanense em 2013/2014. Em Portimão, os responsáveis do Portimonense tentam remar contra a maré e chegar à primeira divisão nacional. O Bola na Rede foi assim, conversar com um dos responsáveis pela subida de rendimento do Portimonense: José Augusto, treinador do clube na temporada passada e atual diretor desportivo dos alvinegros.

Bola na Rede: José, como começou o bichinho pelo futebol?

José Augusto: O bichinho começou desde muito novo, lembro-me de varias vezes ficar de castigo, pela minha Mãe e pela minha professora primaria, por causa do futebol. Esperei até aos 10 anos de Idade (na altura não havia escolas de futebol antes dos 10 anos) para entrar no Portimonense com infantil. Fazendo no portimonense toda a minha formação. Por motivos pessoais abandonei, que optar pelos estudos e por trabalhar.

BnR: Recordo que está há mais de dez anos no Portimonense. Sendo que desempenhou várias funções.Porque razão deixou de ser treinador do clube?

JA: Cheguei ao Portimonense como treinador em 2003/2004 como adjunto da equipa de juniores. Passei por varias etapas e varias funções. Após ter sentido que a época passada seria o final de um ciclo no Portimonense, o Investidor do clube não o permitiu e propôs um novo cargo no SAD do clube, ao qual depois de uma profunda reflexão eu aceitei. Neste momento exerço a função de Diretor Geral para o futebol.

BnR: Ficou com alguma mágoa por ter deixado o cargo de treinador?

JA: Não fiquei nem tenho nenhuma mágoa, pois o Portimonense é e será sempre o meu clube do Coração. Apenas sei que irei regressar ao treino e a competição , pois é essa área que gosto e a qual investi nos muitos anos.

BnR: O ano passado, o Portimonense, esteve muito próxima da subida, mas no final, acabou por não conseguir. O que faltou?

JA: No início do projecto o grande objetivo era a permanência e deixar o Portimonense com a melhor classificação possível, a verdade é que superamos todas as expectativas. Falhamos por 2 pontos pois objectivo inicial traçado por mim era os 80 pontos. Houve outros fatores nos quais fugiram ao meu controlo, a meu afastamento do banco por 55 dias, o desempenho de terceiros ao qual não poderia controlar e que nos custaram alguns pontos. Ainda outras situações algo estranhas que se passaram nas ultimas jornadas do campeonato.

Depois de treinador, José Augusto Ferreira é agora diretor do Portimonense SC Fonte: Ana Borralho
Depois de treinador, José Augusto Ferreira é agora diretor do Portimonense SC
Fonte: Ana Borralho

BnR: Considera que aquela vitória frente ao Sporting, para a Taça da Liga, foi um dos momentos mais altos da carreira?

JA: Sim, sem dúvida. Não só a vitória frente ao Sporting, mas a passagem a ½ final da taça da liga, num grupo com equipas só da 1.ª Divisão no qual ficamos em primeiro lugar. Também o jogo com o Belenenses em casa para a Taça de Portugal marcou-me bastante.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AO MINUTO: Jorge Jesus e Bruno Fernandes fazem a antevisão ao Portugal x Noruega

Jorge Jesus e Bruno Fernandes vão falar com a imprensa a partir das 17 horas, para fazer a antevisão ao Portugal x Noruega.

Jan Bednarek feliz: «Estou feliz, porque no FC Porto tenho rematado muito mais vezes»

Jan Bednarek fez um dos golos da vitória da Polónia contra a Roménia para a Liga das Nações. O defesa pertence ao FC Porto.

Sergi Altimira em entrevista: «Podemos prometer que vamos dar o máximo em todos os jogos»

Sergi Altimira falou sobre vários temas em entrevista aos meios de comunicação oficiais do Sporting. Lê as declarações.

Patrick Berg aborda situação de Cristiano Ronaldo e elogia Portugal: «Equipa fantástica»

Noruega vai ao Estádio do Dragão enfrentar Portugal para a Liga das Nações. Lê as declarações de Patrick Berg na antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos em Espanha: vários jogos foram cancelados, partida da seleção não está em risco

Vários jogos que seriam disputados durante este sábado na Catalunha foram cancelados, devido a um alerta de mau tempo.

Benfica: médio pronto para lutar por mais minutos

Manu Silva não tem sido muito utilizado por parte de Marco Silva. O contrato do médio com o Benfica termina em 2030.

Imprensa italiana revela interessado em Bruno Fernandes e indica valor que Manchester United aceita para vender médio

A Juventus é um dos emblemas que está interessado em garantir Bruno Fernandes, médio que pertence ao Manchester United.