«O meu Golf é verde por causa do Moreirense» – Entrevista Ricardo Andrade

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Ricardo Andrade deixou a marca das suas luvas no futebol português pelas exibições que, entre outras, fez diante de Benfica e Sporting ao serviço do Moreirense.

Contra o Benfica, defendeu uma grande penalidade apontada por Lima; contra o Sporting, foi um dos responsáveis pela eliminação leonina da Taça de Portugal (fez grande exibição, estando, inclusive, no início da jogada do golo que ditou a vitória cónega no prolongamento).

Tudo na época 2011/12, em que o adepto comum de futebol português reconhecia aquele guarda-redes moreno, de careca reluzente e que emanava experiência e frieza.

A frieza que revelava, e ainda revela, entre os postes, porém, contrasta com a forma calorosa como falou com o Bola na Rede sobre tudo o que viveu numa carreira que vai longa, mas que está longe de estar terminada.

Ricardo Andrade ganha o lance a Lima, do Benfica, a quem viiria a defender um pénalti.
Ricardo Andrade ganha o lance a Lima, do Benfica, a quem viiria a defender um pénalti

Essa carreira, de 19 anos de profissional, começou a ser construída no bairro da Gardénia Azul, zona Oeste do Rio de Janeiro, embaixada de Jacarepaguá e teve como pilares não só a vontade e o talento de Ricardo, mas também as figuras da mãe, o seu verdadeiro ídolo, da sua mulher, Ana, que «em 2009, num período muito difícil em que eu sempre dizia que este seria o último treino, continuava dizendo “acredita mais um pouco, que as coisas podem mudar!”», Roberto Tigrão, «responsável pela vinda para Portugal» e Cacau.

Não, não é o fruto do cacaueiro. É o  apelido de Antônio Carlos do Monte. Uma pessoa incontornável na carreira e na vida do ex-guarda-redes do Moreirense, alguém que, assume, nunca poderá deixar de referir – «foi o meu primeiro treinador, lá no Jacarepaguá FC. Ele me fez acreditar que era possível sair da minha comunidade e ganhar o mundo».

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Tem-se esforçado bastante, tem sido muito consistente e fez um grande jogo contra o Chelsea»

Mikel Arteta já fez a antevisão ao Nottingham Forest x Arsenal para a Premier League. Viktor Gyokeres foi uma vez mais tema.

Marc-André ter Stegen vai manter-se na La Liga: eis o seu novo desafio

Marc-André ter Stegen vai ser reforço do Girona neste mercado de transferências, por empréstimo do Barcelona.

Houston Dynamo anunciam regresso do ex-FC Porto Héctor Herrera

Depois de uma temporada e meia ao serviço do Toluca, o ex-capitão do FC Porto, Héctor Herrera, está de regresso à MLS, para voltar a representar o Houston Dynamo.

AVS SAD rescinde contrato com Bruno Lourenço e Jordi Escobar

Nesta sexta feira, o AVS SAD anunciou a saída de Bruno Lourenço e Jordi Escobar. O clube anunciou o acordo de rescisão de contrato com os dois jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Zakaria Kessary confirmado como reforço do Alverca

Zakaria Kessary foi confirmado como o mais recente reforço do Alverca. O médio marroquino chega a Portugal, onde terá a sua primeira experiência na Europa.

Wolverhampton empresta Marshall Munetsi ao Paris FC

Marshall Munetsi está de volta a França e vai representar o Paris FC. O médio de 29 anos foi emprestado pelo Wolverhampton até ao final da época.

Jorge Jesus descontente: «Gostava de ter mais jogadores»

Jorge Jesus falou sobre o plantel do Al Nassr, admitindo que gostaria de ter mais jogadores no conjunto saudita.