Conferência – Direito Desportivo e Comunicação: Um Diálogo necessário

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) acolheu ontem a conferência “Direito Desportivo e Comunicação: um diálogo necessário”, em parceria com a Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), onde se analisaram vários temas que relacionam o desporto, o Direito e a comunicação. O árbitro João Capela, o jornalista Manuel Queiroz ou o comentador/consultor José Marinho foram alguns dos nomes mais sonantes presentes no evento.

Esta iniciativa, como contou ao Bola na Rede o diretor de comunicação da Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), Diogo Nabais, cumpre a missão da APPD de divulgar e esclarecer tudo aquilo que no direito desportivo tenha interesse público. Falou-nos da escassez de juristas especializados nesta área nos clubes e nas federações, da dificuldade que os meios de comunicação social têm em entender determinados aspectos jurídicos relacionados com o desporto e da importância que a APDD tem para mudar esta realidade, designadamente através de formações a jornalistas e conferências como esta em escolas e Universidades.

Vamos, então à conferência propriamente dita?

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense vence Belenenses e está mais perto da manutenção na Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 na primeira mão do playoff de manutenção / subida à Segunda Liga. André Candeias marcou o único golo.

Orlando Pirates quebram hegemonia do Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso e vencem a liga da África do Sul

Os Orlando Pirates são campeões da África do Sul. A equipa africana travou o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso e venceu o quinto título da sua história.

Rafa Benítez deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos comunicou oficialmente a saída de Rafa Benítez, sucessor de Rui Vitória, agradecendo o profissionalismo e desejando sucesso para o futuro.

Al Ula de José Peseiro falha subida à primeira divisão da Arábia Saudita devido a auto-golo caricato

O Al Ula de José Peseiro não conseguiu o objetivo de subir à primeira divisão da Liga da Arábia Saudita. A equipa do técnico português perdeu por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro escapa à despromoção, Girona e Mallorca caem para o segundo escalão: Eis as contas finais da La Liga

Na 38.ª e última jornada da La Liga, o Levante perdeu por 2-1 na visita ao Real Bétis e o Girona empatou a um golo na receção ao Elche.

Palmeiras anuncia contratação de Alexander Barboza até 2028: «Hora de fazer a minha história aqui»

O Palmeiras oficializou a contratação do defesa argentino Alexander Barboza até dezembro de 2028, com o jogador a prometer muita entrega.

Lazio fecha época a sorrir e bate Pisa na última jornada da Serie A

A Lazio garantiu uma vitória na última jornada da Serie A. A equipa de Maurizio Sarri bateu o Pisa por 2-1.