De pequenino se torce o pepino: Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima 2018 – Dia 1

- Advertisement -

Ponte de Lima e o seu clube, a Associação Desportiva “Os Limianos”, prepararam-se, organizaram e recebem este fim de semana a oitava edição do Torneio Internacional com o nome da vila. Após um ano de interregno, a organização reuniu esforços e retomou a realização daquele que é um dos torneios mais conceituados do país destinado a este escalão de formação, os sub-12.

Durante os dias 2 e 3 de junho, os Infantis do clube da casa, AD Limianos, do FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, Vitória SC, Boavista FC e Paris Saint-Germain vão medir forças e encenar os duelos mais aguerridos e escaldantes do futebol sénior. Para o primeiro dia de competição está destinada a realização da fase de grupos e, desta forma, cada equipa disputará três jogos. O sorteio realizado pelos atletas da casa, devidamente supervisionado, ditou que no grupo A figurariam AD Limianos, FC Porto, Sporting CP e Boavista FC. Por exclusão de partes, no grupo B enfrentar-se-iam SL Benfica, SC Braga, Vitória SC e Paris Saint-Germain.

O primeiro jogo opôs a equipa limiana aos leões, claramente superiores. Contudo, os da casa apresentaram uma boa réplica e prova disso é o facto de terem sido a única equipa a marcar aos verde e brancos nesta fase da prova. O resultado fechou-se num animado 1-4. Este foi mesmo o jogo mais recheado da manhã. Logo depois enfrentaram-se SL Benfica e SC Braga e os arsenalistas venceram pela margem mínima (0-1). No outro jogo da primeira jornada do grupo A, o Boavista surpreendeu e derrotou os vizinhos da invicta, o FC Porto, por uma bola sem resposta. Antes da pausa para almoço, o Vitória SC “apadrinhou” a estreia dos franceses do Paris Saint-Germain na prova, mas as equipas não desfizeram o nulo com que o desafiou iniciou.

Os dois primeiros classificados do grupo A; Sporting CP e Boavista FC
Fonte: Diogo Gonçalves

A dupla jornada da parte da tarde iniciou com o duelo entre aqueles que viriam a ser os classificados do grupo A. Sporting CP e Boavista FC anularam-se num jogo bem disputado e, contrariamente ao que pudesse ser esperado, a equipa portuense lutou de igual para igual com uns leões inconformados com a falta de golos. No outro jogo do grupo, o FC Porto venceu a formação limiana por um enganoso resultado de 3-1; começou a perder logo no primeiro minuto de jogo e suou para reverter o marcador.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.