De pequenino se torce o pepino: Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima 2018 – Dia 1

- Advertisement -

Ponte de Lima e o seu clube, a Associação Desportiva “Os Limianos”, prepararam-se, organizaram e recebem este fim de semana a oitava edição do Torneio Internacional com o nome da vila. Após um ano de interregno, a organização reuniu esforços e retomou a realização daquele que é um dos torneios mais conceituados do país destinado a este escalão de formação, os sub-12.

Durante os dias 2 e 3 de junho, os Infantis do clube da casa, AD Limianos, do FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, Vitória SC, Boavista FC e Paris Saint-Germain vão medir forças e encenar os duelos mais aguerridos e escaldantes do futebol sénior. Para o primeiro dia de competição está destinada a realização da fase de grupos e, desta forma, cada equipa disputará três jogos. O sorteio realizado pelos atletas da casa, devidamente supervisionado, ditou que no grupo A figurariam AD Limianos, FC Porto, Sporting CP e Boavista FC. Por exclusão de partes, no grupo B enfrentar-se-iam SL Benfica, SC Braga, Vitória SC e Paris Saint-Germain.

O primeiro jogo opôs a equipa limiana aos leões, claramente superiores. Contudo, os da casa apresentaram uma boa réplica e prova disso é o facto de terem sido a única equipa a marcar aos verde e brancos nesta fase da prova. O resultado fechou-se num animado 1-4. Este foi mesmo o jogo mais recheado da manhã. Logo depois enfrentaram-se SL Benfica e SC Braga e os arsenalistas venceram pela margem mínima (0-1). No outro jogo da primeira jornada do grupo A, o Boavista surpreendeu e derrotou os vizinhos da invicta, o FC Porto, por uma bola sem resposta. Antes da pausa para almoço, o Vitória SC “apadrinhou” a estreia dos franceses do Paris Saint-Germain na prova, mas as equipas não desfizeram o nulo com que o desafiou iniciou.

Os dois primeiros classificados do grupo A; Sporting CP e Boavista FC
Fonte: Diogo Gonçalves

A dupla jornada da parte da tarde iniciou com o duelo entre aqueles que viriam a ser os classificados do grupo A. Sporting CP e Boavista FC anularam-se num jogo bem disputado e, contrariamente ao que pudesse ser esperado, a equipa portuense lutou de igual para igual com uns leões inconformados com a falta de golos. No outro jogo do grupo, o FC Porto venceu a formação limiana por um enganoso resultado de 3-1; começou a perder logo no primeiro minuto de jogo e suou para reverter o marcador.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.