📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 Destaques individuais do FC Porto x Vitória SC

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-1, garantindo assim a passagem à quinta final da prova-rainha nos últimos seis anos. Aqui ficam 5 dos principais destaques individuais do jogo.

Francisco Conceição – A irreverência em pessoa. ‘Chico’ Conceição vai se afirmando cada vez mais como figura incontornável e imprescindível da formação portista. Deu muitas dores de cabeça a Afonso Freitas e Manu Silva. Drible constante, progressões com bola, ganhou o penálti que acabaria convertido por Taremi (1-1) e ainda fez o gosto ao pé mesmo antes da saída para o intervalo (2-1).

Tomás Händel – O jovem médio de 23 anos, vitoriano da cabeça aos pés, assume a batuta da equipa e traz a si a responsabilidade de a fazer andar. Correu muito e teve que, por várias vezes, ser o equilíbrio do meio-campo de Álvaro Pacheco dada a vocação ofensiva tanto de Nuno Santos como de Tiago Silva. Destinado a grandes palcos.

Nico e Varela – Demoraram a convencer Sérgio Conceição, mas Nico González e Alan Varela são neste momento a unidade motriz da formação azul e branca. Jogam de olhos fechados e fazem a equipa andar. Por um lado o sangue quente do argentino que além de fazer a equipa jogar, recupera bolas, faz coberturas e transmite uma segurança enorme aos companheiro. Por outro lado o requinte espanhol de um menino com carimbo ‘la masia’ e que é dono e senhor de um enorme leque de recursos técnicos.

Afonso Freitas – O jovem defesa de 24 anos que, até então, apenas tinha jogado oito minutos na prova-rainha, viu a bola cair-lhe à frente em cima da linha de golo no primeiro minuto de jogo no Dragão. Além do golo, destaque para o trabalho defensivo de Afonso Freitas que não teve uma tarefa nada fácil: (tentar) parar Francisco Conceição.

Pepê – Já não é novidade para ninguém a importância que Pepê tem na equipa portista, mas o brasileiro polivalente mostra-o jogo após jogo. É o jogador que cria superioridade em todos os momentos do jogo. Salta na pressão com Taremi, junta-se ao duplo pivot de Nico e Alan, cai nas alas, procura os espaços mortos entrelinhas. E ainda culminou a exibição com o golo da tranquilidade aos 75’. Tudo isto enquanto os minutos vão passando e as pernas começam a pesar… para os outros, porque Pepê tem pilhas que nunca mais acabam.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Primeira Liga: Sporting goleia AVS SAD em Alvalade com bis de 3 jogadores

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo bisaram na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC B chega à liderança da série A com empate frente ao Braga B após o deslize do Varzim: Eis os resultados deste...

Este sábado, na 13.ª jornada da Liga 3, o Braga B e o Vitória SC B empataram a zero, assim como o Paredes na receção ao Varzim.

Toulouse aproxima-se dos lugares europeus com triunfo frente ao Paris FC: eis os resultados deste sábado na Ligue 1

O Toulouse voltou às vitórias na 16.ª jornada da Ligue 1, num encontro no terreno do Paris FC que terminou com o triunfo por 3-0.

Arsenal vence Wolverhampton com dois autogolos: um deles é surreal

O Arsenal recebeu e venceu o Wolverhampton por duas bolas a uma, num encontro da 16.ª jornada da Premier League.