5 Destaques individuais do FC Porto x Vitória SC

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-1, garantindo assim a passagem à quinta final da prova-rainha nos últimos seis anos. Aqui ficam 5 dos principais destaques individuais do jogo.

Francisco Conceição – A irreverência em pessoa. ‘Chico’ Conceição vai se afirmando cada vez mais como figura incontornável e imprescindível da formação portista. Deu muitas dores de cabeça a Afonso Freitas e Manu Silva. Drible constante, progressões com bola, ganhou o penálti que acabaria convertido por Taremi (1-1) e ainda fez o gosto ao pé mesmo antes da saída para o intervalo (2-1).

Tomás Händel – O jovem médio de 23 anos, vitoriano da cabeça aos pés, assume a batuta da equipa e traz a si a responsabilidade de a fazer andar. Correu muito e teve que, por várias vezes, ser o equilíbrio do meio-campo de Álvaro Pacheco dada a vocação ofensiva tanto de Nuno Santos como de Tiago Silva. Destinado a grandes palcos.

Nico e Varela – Demoraram a convencer Sérgio Conceição, mas Nico González e Alan Varela são neste momento a unidade motriz da formação azul e branca. Jogam de olhos fechados e fazem a equipa andar. Por um lado o sangue quente do argentino que além de fazer a equipa jogar, recupera bolas, faz coberturas e transmite uma segurança enorme aos companheiro. Por outro lado o requinte espanhol de um menino com carimbo ‘la masia’ e que é dono e senhor de um enorme leque de recursos técnicos.

Afonso Freitas – O jovem defesa de 24 anos que, até então, apenas tinha jogado oito minutos na prova-rainha, viu a bola cair-lhe à frente em cima da linha de golo no primeiro minuto de jogo no Dragão. Além do golo, destaque para o trabalho defensivo de Afonso Freitas que não teve uma tarefa nada fácil: (tentar) parar Francisco Conceição.

Pepê – Já não é novidade para ninguém a importância que Pepê tem na equipa portista, mas o brasileiro polivalente mostra-o jogo após jogo. É o jogador que cria superioridade em todos os momentos do jogo. Salta na pressão com Taremi, junta-se ao duplo pivot de Nico e Alan, cai nas alas, procura os espaços mortos entrelinhas. E ainda culminou a exibição com o golo da tranquilidade aos 75’. Tudo isto enquanto os minutos vão passando e as pernas começam a pesar… para os outros, porque Pepê tem pilhas que nunca mais acabam.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges prepara mexidas para o Sporting x Bodo/Glimt: 3 nomes preparam regresso à titularidade

O Sporting procura dar a volta à eliminatória frente ao Bodo/Glimt e Rui Borges prepara-se para mexer no onze inicial dos leões.

Benfica: possível duelo a 2 pela vaga de Amar Dedic

Amar Dedic foi expulso no encontro entre o Benfica e o Arouca. José Mourinho fará assim mexidas na lateral direita.

Barcelona e Juventus estiveram a observar o Arouca x Benfica: já se conhece o jogador que os italianos analisaram

Barcelona e Juventus foram dois dos emblemas que se fizeram mostrar no Arouca x Benfica, analisando jogadores que estiveram no relvado.

Finalíssima entre Espanha e Argentina oficialmente cancelada

A UEFA confirmou durante este domingo que a Finalíssima, prova que seria disputada entre Espanha e Argentina, foi cancelada.

PUB

Mais Artigos Populares

Trofense vence Vitória SC B e garante primeira vitória na fase de subida da Liga 3

O Trofense venceu pela primeira vez na fase de subida da Liga 3. À sexta jornada, triunfo diante do Vitória SC B.

Suíço Sandro Scharer é o árbitro do Sprting x Bodo/Glimt e vem sem a companhia de assistente com ascendência portuguesa

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Bodo/Glimt. O suíço Sandro Scharer estará no duelo da Champions League.

Mudanças de data no Moto GP pela guerra afetam Portugal: eis o novo calendário

O Grande Prémio de Portugal de Moto GP foi adiado uma semana e passa a realizar-se a 22 de novembro. A alteração foi feita para ajustar o calendário após o adiamento do GP do Catar devido ao conflito no Irão.