Abel Ferreira queixa-se do relvado do Allianz Parque e Palmeiras diz que não joga mais no seu estádio

    Abel Ferreira voltou a ser muito crítico em relação ao relvado do estádio do Palmeiras e o clube canarinho assegurou que não volta ao Allianz Parque enquanto a situação não for resolvida.

    O ano de 2024 começou com controvérsia para o Palmeiras de Abel Ferreira. A equipa do técnico português até venceu o Santos por 2-1, no Campeonato Paulista, mas o jogo trouxe queixas sobre o estado do relvado. Após o triunfo, Abel Ferreira perdeu a paciência com o estado do terreno e exigiu uma troca imediata para que a equipa continue a jogar no seu estádio:

    «Nós precisamos com urgência que se troque o relvado sintético por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui. Está a faltar manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem de ser o melhor para o Palmeiras. Se cada um colocar o ego de lado, vai conseguir. Agora é tirar tudo e instalar um novo».

    Pouco tempo depois, o Palmeiras emitiu um comunicado a confirmar que não jogará mais no seu próprio estádio enquanto não for feita a manutenção do terreno:

    «A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do relvado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é o relvado sintético, implementado justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipas adversárias. Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena», vincou o emblema brasileiro

    Eis o estado do relvado do estádio do Palmeiras:

    Palmeiras relvado
    Fonte: Globo Esporte

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.