Académica OAF perde em casa (0-2) e vê SC Covilhã fugir na liderança

- Advertisement -

A Académica OAF perdeu por 2-0, em casa, frente ao SC Covilhã, na oitava jornada da Liga 3. O Estádio Cidade de Coimbra contou com cerca de sete mil adeptos.

A Académica OAF perdeu com o SC Covilhã por 0-2 na oitava jornada da Série B da Liga 3. Os estudantes estiveram por cima durante os 90 minutos de jogo, mas a verdade é que os serranos não foram tão perdulários e aproveitaram as oportunidades que tiveram, fazendo os dois golos num espaço de cinco minutos.

Na primeira parte o sentido foi único: a baliza do Covilhã. A Académica foi sempre a formação mais esclarecida, instalando-se com bola no meio-campo serrano e onde procurou muitas vezes o um para um ofensivo nas alas e as diagonais nas costas da defesa adversária. Os serranos, por sua vez, remetidos ao seu meio campo tentavam ferir os homens da casa através de contra-ataques.

Já na segunda parte é o Covilhã que entra melhor atirando uma bola ao poste logo aos 47 minutos. O intervalo parecia ter feito bem aos leões da serra mas a verdade é que não tardou até aos homens da casa recuperarem o controlo do jogo. Aos 70 minutos, e quando menos se esperava, o Covilhã chega à vantagem através de um cruzamento de trivela de Michel Camargos ao qual João Vasco, recém entrado, respondeu da melhor forma de cabeça. Cinco minutos se passaram e uma arrancada de, mais uma vez, João Vasco pela direita acabou a provocar a grande penalidade que viria a permitir aos visitantes chegar ao 0-2 garantindo assim os três pontos num campo bastante difícil.

De relembrar ainda que, depois desta derrota, a Académica pode acabar a jornada no sexto lugar. Já o Covilhã vê, descansado, o resto da jornada com a certeza da liderança isolada do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.