Académica OAF perde em casa (0-2) e vê SC Covilhã fugir na liderança

- Advertisement -

A Académica OAF perdeu por 2-0, em casa, frente ao SC Covilhã, na oitava jornada da Liga 3. O Estádio Cidade de Coimbra contou com cerca de sete mil adeptos.

A Académica OAF perdeu com o SC Covilhã por 0-2 na oitava jornada da Série B da Liga 3. Os estudantes estiveram por cima durante os 90 minutos de jogo, mas a verdade é que os serranos não foram tão perdulários e aproveitaram as oportunidades que tiveram, fazendo os dois golos num espaço de cinco minutos.

Na primeira parte o sentido foi único: a baliza do Covilhã. A Académica foi sempre a formação mais esclarecida, instalando-se com bola no meio-campo serrano e onde procurou muitas vezes o um para um ofensivo nas alas e as diagonais nas costas da defesa adversária. Os serranos, por sua vez, remetidos ao seu meio campo tentavam ferir os homens da casa através de contra-ataques.

Já na segunda parte é o Covilhã que entra melhor atirando uma bola ao poste logo aos 47 minutos. O intervalo parecia ter feito bem aos leões da serra mas a verdade é que não tardou até aos homens da casa recuperarem o controlo do jogo. Aos 70 minutos, e quando menos se esperava, o Covilhã chega à vantagem através de um cruzamento de trivela de Michel Camargos ao qual João Vasco, recém entrado, respondeu da melhor forma de cabeça. Cinco minutos se passaram e uma arrancada de, mais uma vez, João Vasco pela direita acabou a provocar a grande penalidade que viria a permitir aos visitantes chegar ao 0-2 garantindo assim os três pontos num campo bastante difícil.

De relembrar ainda que, depois desta derrota, a Académica pode acabar a jornada no sexto lugar. Já o Covilhã vê, descansado, o resto da jornada com a certeza da liderança isolada do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.