Al Nassr pode falhar a primeira edição do novo Mundial de Clubes

- Advertisement -

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro pode falhar a primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA.

O Al Nassr dos portugueses Crisitano Ronaldo, Otávio e Luís Castro corre o risco de falhar a primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA, caso não vença a Liga dos Campeões da Ásia esta temporada.

A Asian Football Confederation tem direito a quatro das 32 vagas para o novo formato alargado da prova e três estão reservadas para os vencedores da Liga dos Campeões da Ásia nos últimos anos. O Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves venceu a competição continental em 2021 e já está apurado bem como o Urawa Reds do Japão que venceu em 2022.

As últimas duas vagas serão ocupadas pelo vencedor da Liga dos Campeões da Ásia desta temporada e pelo melhor classificado no ranking que não tenha vencido a competição. Neste momento a vaga por ranking está destinada ao Jeonbuk Motors e uma possível vaga adicional (no caso do Al Hilal vencer de novo a Liga dos Campeões) pertence atualmente ao Ulsan Hyundai, ambos da Coreia do Sul. Só depois surge o Al Nassr que teria de ultrapassar o Ulsan no ranking e esperar que o Al Hilal vencesse a competição continental novamente, para se conseguir qualificar sem se tornar campeão asiático.

A primeira edição do novo Mundial de Clubes está agendada para o verão de 2025 e já se sabe que contará com a presença de duas equipas portuguesas: FC Porto e Benfica.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.