André Villas-Boas na AG do FC Porto: «Ao contrário de 2011, hoje estamos profundamente afundados em dívidas»

- Advertisement -

André Villas-Boas marcou presença na Assembleia Geral do FC Porto, que se realizou na noite desta quarta-feira.

André Villas-Boas esteve no Dragão Arena para participar na Assembleia Geral do FC Porto. O antigo técnico dos dragões criticou a situação do clube:

«Ao contrário de 2011, hoje estamos profundamente afundados em dívidas, temos a maior parte das receitas antecipadas e estamos em vias de conceder direitos de exploração comercial e respetivas receitas para os próximos 15 anos a uma empresa americana. Não existe visão, nem planeamento, nem um modelo de negócio económico sólido que garanta a sustentabilidade financeira do FC Porto. Ao longo dos últimos 12 anos, o passivo mais do que duplicou com mais de 300 milhões de euros, o que é revelador da indiferença da atual administração para a existência do FC Porto enquanto clube de associados. Lamentavelmente, já não vamos lá apenas com retoques da equipa diretiva, que se avizinham ou ainda descurando acordos de confidencialidade em contraponto com as mais elementares regras de rigor e transparência e obrigações de uma empresa cotada em bolsa. Pergunto a vossas excelências, membros da Direção,se são capazes de hipotecar o futuro das vossas famílias à proporção e velocidade com que hipotecam o futuro do FC Porto».

Como se esperava, anunciou que iria votar contra a provação do Relatório e Contas do FC Porto:

«Não tenho outra alternativa que não seja manifestar a minha reprovação às contas aqui apresentadas, condicionando a aprovação das mesmas à devolução da remuneração variável recentemente recebida pela atual administração».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cafu rendido a Abel Ferreira no Palmeiras: «É uma referência para nós, é uma referência como treinador mundial, é um treinador que revolucionou o...

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral falou dos treinadores portugueses no Brasileirão e deixou rasgados elogios para Abel Ferreira.

Cafu em exclusivo ao Bola na Rede: «Rui Costa tem muita experiência, tem muita coisa para dar ao Benfica e ao futebol português»

O Bola na Rede esteve presente nos Laureus 2026 e teve a oportunidade de entrevistar Cafu em exclusivo. O antigo lateral, campeão do Mundo pelo Brasil, falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo, de Rui Costa, de José Mourinho e de Abel Ferreira.

Cafu elogia Cristiano Ronaldo e destaca uma das figuras de Portugal: «Vai para cima, ataca, não tem medo e joga»

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral brasileiro falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo e de Nuno Mendes

Vasco Botelho da Costa realiza antevisão do Benfica x Moreirense: «Tenho a certeza que também olham para o Moreirense com respeito»

Vasco Botelho da Costa realizou esta sexta-feira a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Moreirense, relativo à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting regressou ao treino com departamento médico cheio de jogadores lesionados

O Sporting regressou esta sexta-feira aos treinos e o emblema de Alvalade conta com uma série de jogadores lesionados.

João Diogo Manteigas pede que Benfica apresente recurso contra o castigo de Gianluca Prestianni

João Diogo Manteigas defende que o Benfica deveria recorrer do castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni.

Maxi Araújo chama a atenção do mercado: 3 equipas observaram o jogador durante o FC Porto x Sporting

Maxi Araújo é um dos nomes que tem captado a atenção do mercado. O jogador tem sido analisado por vários clubes.