André Villas-Boas na AG do FC Porto: «Ao contrário de 2011, hoje estamos profundamente afundados em dívidas»

- Advertisement -

André Villas-Boas marcou presença na Assembleia Geral do FC Porto, que se realizou na noite desta quarta-feira.

André Villas-Boas esteve no Dragão Arena para participar na Assembleia Geral do FC Porto. O antigo técnico dos dragões criticou a situação do clube:

«Ao contrário de 2011, hoje estamos profundamente afundados em dívidas, temos a maior parte das receitas antecipadas e estamos em vias de conceder direitos de exploração comercial e respetivas receitas para os próximos 15 anos a uma empresa americana. Não existe visão, nem planeamento, nem um modelo de negócio económico sólido que garanta a sustentabilidade financeira do FC Porto. Ao longo dos últimos 12 anos, o passivo mais do que duplicou com mais de 300 milhões de euros, o que é revelador da indiferença da atual administração para a existência do FC Porto enquanto clube de associados. Lamentavelmente, já não vamos lá apenas com retoques da equipa diretiva, que se avizinham ou ainda descurando acordos de confidencialidade em contraponto com as mais elementares regras de rigor e transparência e obrigações de uma empresa cotada em bolsa. Pergunto a vossas excelências, membros da Direção,se são capazes de hipotecar o futuro das vossas famílias à proporção e velocidade com que hipotecam o futuro do FC Porto».

Como se esperava, anunciou que iria votar contra a provação do Relatório e Contas do FC Porto:

«Não tenho outra alternativa que não seja manifestar a minha reprovação às contas aqui apresentadas, condicionando a aprovação das mesmas à devolução da remuneração variável recentemente recebida pela atual administração».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e o “I’m back” para as câmaras: «Só para não se esquecerem»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez: «Há momentos em que precisas de jogos como o primeiro para poder crescer no torneio»

Roberto Martínez reagiu ao encontro entre Portugal e o Usbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal diante do Uzbequistão no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão por 5-0 na segunda jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques da vitória nacional.

Portugal torna em certezas todas as dúvidas e goleia Uzbequistão para vencer pela 1ª vez no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026 e estreou-se a triunfar na prova. Seleção assume liderança do grupo K.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão salta do banco para fazer o 5-0 de Portugal contra o Uzbequistão no Mundial 2026

Mais um golo português, estreia de Rafael Leão a marcar na prova. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Vítor Bruno é o novo treinador do Anderlecht

O Anderlecht oficializou a contratação de Vítor Bruno. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com o clube da Bélgica.

Torreense reforça-se para a Champions League: defesa espanhola a caminho

Núria Mendoza vai assinar com o Torreense. A internacional jovem por Espanha deixa assim o Madrid CFF, com quem rescindiu.