André Villas-Boas: «Se Pinto da Costa continuar podemos ir facilmente para a ruína financeira»

- Advertisement -

André Villas-Boas concedeu uma entrevista exclusiva à RTP, onde falou sobre vários temas associados ao FC Porto.

André Villas-Boas deixou várias críticas ao estado atual do FC Porto, sobretudo a nível financeiro:

«O FC Porto encontra-se num momento decisivo da sua estabilidade e sustentabilidade. Nos últimos 12 anos, acumulámos 250 milhões de euros de passivo. Anualmente, adicionámos prejuízo às nossas contas. Os modelos de governação do FC Porto têm de ser imediatamente refeitos. Se Pinto da Costa continuar, e tendo em conta também as pessoas com as que está a rodear, podemos ir facilmente para a ruína financeira. Já não vamos lá com retoques de maquilhagem das equipas e desculpabilizando-se com a saída de outros administradores que colocaram o FC Porto nesta situação que está atualmente».

André Villas-Boas continuou:

«Portanto, eu acho que todos os líderes devem assumir responsabilidades, tanto nos sucessos como nas derrotas. E é isso que nós não temos visto nestes últimos anos. Temos visto um FC Porto a perder capacidade competitiva, um FC Porto que não se adaptou infraestruturalmente como se adaptaram os seus rivais. Temos o FC Porto em défice relativamente às modalidades femininas, nas suas diferentes categorias e vertentes. E tudo isso é um reflexo de uma gestão que estagnou no tempo. Daí que eu acho que o momento seja absolutamente agora».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral não ficou com a camisola de Vinícius Júnior e pediu desculpa ao grupo do Benfica

Sidny Cabral foi pedir a camisola a Vinícius Júnior no final do Real Madrid x Benfica, mas arrependeu-se de tal atitude logo em seguida.

Vitinha tem acordo para sair do PSG por 100 milhões de euros: há equipa interessada no internacional português

Vitinha é atualmente um dos nomes em destaque do PSG e o Real Madrid está muito interessado no internacional português.

Surpresa: Roberto Martínez apontado a histórico da Premier League

O Manchester United está em busca de um treinador para a próxima temporada e Roberto Martínez é um dos nomes avaliados.

Cristiano Ronaldo investe no Almería: equipa tem 3 portugueses e 1 jogador que já foi apontado ao Sporting

Cristiano Ronaldo comprou 25% do Almería, uma equipa que conta no seu plantel com três portugueses no plantel principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez elogia internacional português: «Um exemplo do que o futebol português deveria ser»

Roberto Martínez deixou elogios a Bernardo Silva, assumindo que o médio ofensivo do Manchester City é um exemplo.

Eis os possíveis adversários de Braga e FC Porto nos oitavos de final da Europa League

Já são conhecidos os possíveis adversários de Braga e FC Porto nos oitavos de final da Europa League: Estugarda ou Ferencváros.

Atenção, Braga e FC Porto: os primeiros resultados desta quinta-feira de Europa League

Realizaram-se durante esta quinta-feira os encontros da segunda-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League.