Árbitro agredido na Turquia: campeonato suspenso, fim de carreira e declarações polémicas

    Está em choque o futebol na Turquia. O árbtiro Halil Umut Meler foi agredido pelo presidente do Ankaragucu e ficou em mau estado.

    O futebol da Turquia está em ebulição. No final do encontro entre o Ankaragucu, onde joga o médio português Pedrinho, e o Çaykur Rizespor, o árbitro Halil Umut Meler foi agredido pelo presidente do Ankaragucu.

    Tudo começou quando o presidente do Ankaragucu, Faruk Koca, agrediu o árbitro Halil Umut Meler com um soco na cara depois do apito final do encontro diante do Çaykur Rizespor. Além do soco, o árbitro da partida ainda foi pontapeado enquanto se encontrava no chão.

    O árbitro Halil Umut Meler acabou por desmaiar e foi nesse estado transportado para o hospital, onde se encontra sob escolta policial mediante a gravidade da situação.

    A federação turca reuniu-se de urgência e decidiu suspender todos os jogos do campeonato turco por tempo indeterminado. No final de uma reunião extraordinária, Mehmet Buyukeksi, presidente da federação turca, garantiu mão severa para os responsáveis.

    «O clube responsável e os seus dirigentes serão punidos com a maior severidade. Todos os que alguma vez visaram os árbitros são cúmplices deste crime desprezível», frisou Mehmet Buyukeksi.

    Já depois desta decisão, o árbitro Halil Umut Meler anunciou a sua retirada do futebol. A despedida ficou manchada tal e qual a sua cara, tamanho o inchaço provocado pelas agressões do dirigente do Ankaragucu.

    De acordo com o jornal ‘Fanatik’, foram detidas duas pessoas além de Faruk Koca. O presidente do Ankaragucu já se pronunciou sobre o sucedido.

    «O meu objetivo era reagir verbalmente, mas acabei por lhe dar um soco. O soco que dei não causa uma fratura. Este incidente foi causado pelas decisões erradas do árbitro», afirmou Faruk Koca no momento da detenção.

    Halil Umut Meler já se encontra consciente, mas permanece hospitalizado. Recorde-se que o árbitro apitou recentemente o Bósnia e Herzegovina x Portugal, o SL Benfica x RB Salzburg e o Real Madrid CF x SC Braga.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares