Artur Jorge deixa farpa a Álvaro Pacheco: «Quando vemos uma análise dessas estamos no sítio errado»

    Artur Jorge criticou a análise de Álvaro Pacheco ao resultado e ao antijogo do SC Braga. Técnico dos arsenalistas lamentou empate.

    Artur Jorge não escondeu a frustração com o empate sofrido nos descontos diante do SC Braga. O treinador dos arsenalistas mostrou-se incomodado com a análise de jogo feita pelo colega de profissão e técnico do Vitória SC, Álvaro Pacheco.

    «O resultado deixa-nos frustrados pelo que queríamos e fizemos. A emoção tira alguma irracionalidade. Quando falamos de um SC Braga a fazer antijogo e nos esquecemos dos lances na primeira parte em que os jogadores do Guimarães estiveram constantemente no chão a cada toque que sofriam. Quando vemos uma análise dessas estamos no sítio errado. Estou triste e chateado com o resultado, merecíamos ter ganho e faltou-nos eficácia. O que fica é o resultado, não nos satisfaz até porque fizemos mais do que o resultado. Percebo a euforia porque ganhar pontos em Braga não é fácil», atacou Artur Jorge.

    «Em todo o jogo tivemos necessidade de ajustar a equipa. O Guimarães é forte nas transições, fizemos um jogo de grande qualidade nesse momento e estou satisfeito com os meus jogadores. Temos de levantar a cabeça porque fizemos o suficiente para ganhar», explicou Artur Jorge.

    Artur Jorge voltou a contestar as acusações de antijogo e explicou a estratégia adotada nos últimos minutos. Na próxima jornada os arsenalistas defrontam o FC Porto e o técnico anteviu a partida.

    «Eu discordo completamente da análise e acho absrudo falar em antijogo. Tivemos o cuidado de em todo o jogo querer um jogo rápido. Depois do golo as circunstâncias mudam. Os minutos finais usámos para refrescar jogadores cansados, não sou obrigado a fazer cinco substituições. É um golo muito difícil de defender porque nos minutos finais também tentámos ser superiores ao adversário», lamentou Artur Jorge.

    «O objetivo era encurtar distâncias para a frente ou pelo menos não descolar. Sabíamos que uma vitória nos igualava ao FC Porto e esperamos mais um grande jogo para terminar a primeira volta», fechou Artur Jorge.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares