📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Artur Jorge: «Fiquei magoado e desiludido pela forma como saí do Braga. Nem uma palavra de agradecimento»

- Advertisement -

Artur Jorge concedeu uma entrevista exclusiva à jornal A BOLA no pós-Braga, onde abordou principalmente a forma de saída.

Artur Jorge falou abertamente sobre o processo de saída do Braga. Em resposta às declarações de António Salvador, presidente do Braga, o atual técnico do Botafogo começou por afirmar que ficou “magoado” e “desiludido”:

«Acima de tudo, fiquei magoado e desiludido pela forma como saí do Braga. Acho que não foi dado o devido reconhecimento aos dois anos de trabalho realizado. A minha saída foi sempre um processo transparente entre as três partes [Artur Jorge, Braga e Botafogo] e não compreendi a abordagem que foi feita no final do processo. Nem uma palavra de agradecimento».

Artur Jorge explicou o processo de negociações e transferência do Braga para o Botafogo:

«Houve uma conversa para perceber da minha disponibilidade, algo que teria sempre de passar por um acordo com o Braga. Depois disso, o Braga foi colocado ao corrente, foi feita uma proposta e chegou-se a valores que as duas partes acordaram. Assinaram-se contratos sobre esse acordo. Isto tudo antes do jogo com o Portimonense e com o acordo de que o treinador seria libertado após essa partida. Só depois disso é que iria ser discutido o contrato entre mim e o Botafogo, tal como, de resto, veio a acontecer».

António Salvador disse que Artur Jorge colocou em causa o projeto e o técnico respondeu:

«Depois da proposta do Botafogo ao Braga eu pedi ao Braga para aceitar o acordo. Só para se ter uma ideia da veracidade disto que acabo de dizer, eu só assinei contrato com o Botafogo no Rio de Janeiro. Obviamente que viajei com um acordo verbal, mas o acordo no papel só foi assinado no Brasil. Colocar em causa o projeto? Deixei o Braga a dois pontos do terceiro lugar e ainda íamos receber o FC Porto…».

Artur Jorge acredita que seria dispensado no final da temporada:

«Intenção de sair antes do contrato até 2025? Não. De todo. Mas tinha todos os indicadores de que no final da temporada seria dispensado pelo Braga, mesmo tendo contrato até 2025. Na semana anterior, todos os jornais falavam nisso e apontavam, inclusivamente, o nome do meu sucessor, o que veio a confirmar-se. Essas notícias nunca foram por mim colocadas a circular. Quem anda no futebol, percebe como é que estas coisas funcionam nos bastidores».

Artur Jorge completou:

«Nem eu nem a grande maioria dos adeptos queria que este capítulo terminasse desta forma. Continuo a ter o máximo respeito pelo Braga, será sempre o meu clube, tal como terei sempre muito respeito pelos adeptos. Comentários do meu filho Artur Jorge? A minha família faz parte das minhas decisões. Nesse caso, o meu filho reagiu com sentimento e com verdade».

Artur Jorge SC Braga
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.