As contas de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista na fuga ao playoff

- Advertisement -

Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista entram em campo determinados a escapar ao lugar amaldiçoado. Três equipas podem chegar ao playoff.

O playoff é, pelo histórico recente desde a sua implementação, uma condenação à descida de divisão. A amostra é simples, mas nas três temporadas em que foi jogado, a equipa da Segunda Liga venceu sempre. O registo é suficiente para ativar todos os sentidos de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista, as três equipas que entram em campo este sábado na tentativa de escapar ao antepenúltimo lugar.

Farense x Portimonense, Estrela da Amadora x Gil Vicente e Boavista x Vizela. O foco está nestes três jogos que decidirão qual a equipa que defrontará AVS SAD ou Marítimo no sempre particular playoff pela manutenção/subida. De recordar que Vizela e Chaves já estão condenados à segunda divisão.

Além do futebol, também a calculadora entrará em campo e são vários os cenários com que cada equipa terá de jogar. E com o Portimonense com desvantagem em todos os confrontos diretos.

O que precisa o Portimonense:

O ponto de partida é comum em qualquer cenário para o Portimonense: vencer. Os algarvios ocupam o antepenúltimo lugar da Primeira Liga e partem em desvantagem clara. Nem um empate, fruto da desvantagem no confronto direto com o Estrela da Amadora, serve à equipa de Paulo Sérgio.

Vencendo, o Portimonense tem de esperar por um desaire de Estrela da Amadora e/ou Boavista. Um empate ou derrota do Estrela da Amadora permitirá à equipa do Algarve ultrapassar a turma da Reboleira. Quanto ao Boavista, e a menos que o Portimonense anule uma diferença de 12 golos altamente improvável (as duas equipas estão em igualdade no confronto direto), os algarvios têm de esperar por uma derrota.

O que precisa o Estrela da Amadora:

Uma vitória permitirá ao Estrela da Amadora festejar nova manutenção sem pensar em cenários. A equipa orientada por Sérgio Vieira só precisa de igualar o resultado do Portimonense para alcançar a permanência na Primeira Divisão, ou seja, pode empatar e esperar por um empate dos algarvios, ou mesmo ver o Gil Vicente vencer se o Farense também celebrar os três pontos.

Em caso de igualdade pontual, ou seja, caso o Estrela da Amadora empate e o Portimonense vença, é o Estrela da Amadora quem sorri devido à vantagem no confronto direto.

O que precisa o Boavista:

Só uma conjugação de resultados levará o Boavista, que vencendo está definitivamente afastado desta luta, ao lugar de playoff. Em caso de empate, e dada a diferença no saldo de golos para o Portimonense (teria de vencer por 12 golos ou mais fruto da igualdade no confronto direto), os axadrezados garantem a manutenção.

Mesmo perdendo, o Boavista pode jogar com os outros resultados. Caso o Portimonense não vença, os axadrezados continuam na Primeira Liga. Em caso de vitória da equipa de Paulo Sérgio, o Boavista terá de torcer para uma derrota do Estrela da Amadora que ficaria com este lugar. Em caso de empate da equipa da Reboleira, a vantagem é do Estrela da Amadora que tem um saldo mais positivo no confronto direto.

Rúben Lima Estrela da Amadora Miguel Reisinho Boavista
Fonte: Boavista FC

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr aumenta preço de Wesley e Benfica está mais distante: eis o novo valor pedido pelo extremo

O Al Nassr aumentou o preço de Wesley. Benfica não ficou satisfeito e negociações estão agora mais distantes de uma conclusão positiva.

FC Porto prepara deslocação à Chéquia e jogo contra o Viktoria Plzen: eis o horário do treino, da viagem e da conferência de imprensa...

O FC Porto desloca-se ao terreno do Viktoria Plzen na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Conhece os planos para a véspera do jogo.

Eis os onzes prováveis do Sporting x PSG da Champions League

O Sporting recebe o PSG esta noite na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Ambas as equipas com baixas.

Andreas Schjelderup tem destino preferido para o futuro e saída do Benfica continua em cima da mesa

Andreas Schjelderup dá preferência a uma mudança para Itália e para a Serie A. Avançado quer somar minutos na segunda metade da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

Neemias Queta soma 10, Boston Celtics perde por 1 contra os Detroit Pistons na NBA

Neemias Queta voltou a fazer uma exibição importante, mas os Boston Celtics perderam. Derrota por um ponto diante dos Detroit Pistons.

Braga oficializa contratação de Adrian Barisic ao Basileia

Adrian Barisic é a mais recente contratação do Braga. O defesa-central bósnio foi emprestado, com cláusula de compra obrigatória, por parte do Basileia.