As contas de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista na fuga ao playoff

- Advertisement -

Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista entram em campo determinados a escapar ao lugar amaldiçoado. Três equipas podem chegar ao playoff.

O playoff é, pelo histórico recente desde a sua implementação, uma condenação à descida de divisão. A amostra é simples, mas nas três temporadas em que foi jogado, a equipa da Segunda Liga venceu sempre. O registo é suficiente para ativar todos os sentidos de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista, as três equipas que entram em campo este sábado na tentativa de escapar ao antepenúltimo lugar.

Farense x Portimonense, Estrela da Amadora x Gil Vicente e Boavista x Vizela. O foco está nestes três jogos que decidirão qual a equipa que defrontará AVS SAD ou Marítimo no sempre particular playoff pela manutenção/subida. De recordar que Vizela e Chaves já estão condenados à segunda divisão.

Além do futebol, também a calculadora entrará em campo e são vários os cenários com que cada equipa terá de jogar. E com o Portimonense com desvantagem em todos os confrontos diretos.

O que precisa o Portimonense:

O ponto de partida é comum em qualquer cenário para o Portimonense: vencer. Os algarvios ocupam o antepenúltimo lugar da Primeira Liga e partem em desvantagem clara. Nem um empate, fruto da desvantagem no confronto direto com o Estrela da Amadora, serve à equipa de Paulo Sérgio.

Vencendo, o Portimonense tem de esperar por um desaire de Estrela da Amadora e/ou Boavista. Um empate ou derrota do Estrela da Amadora permitirá à equipa do Algarve ultrapassar a turma da Reboleira. Quanto ao Boavista, e a menos que o Portimonense anule uma diferença de 12 golos altamente improvável (as duas equipas estão em igualdade no confronto direto), os algarvios têm de esperar por uma derrota.

O que precisa o Estrela da Amadora:

Uma vitória permitirá ao Estrela da Amadora festejar nova manutenção sem pensar em cenários. A equipa orientada por Sérgio Vieira só precisa de igualar o resultado do Portimonense para alcançar a permanência na Primeira Divisão, ou seja, pode empatar e esperar por um empate dos algarvios, ou mesmo ver o Gil Vicente vencer se o Farense também celebrar os três pontos.

Em caso de igualdade pontual, ou seja, caso o Estrela da Amadora empate e o Portimonense vença, é o Estrela da Amadora quem sorri devido à vantagem no confronto direto.

O que precisa o Boavista:

Só uma conjugação de resultados levará o Boavista, que vencendo está definitivamente afastado desta luta, ao lugar de playoff. Em caso de empate, e dada a diferença no saldo de golos para o Portimonense (teria de vencer por 12 golos ou mais fruto da igualdade no confronto direto), os axadrezados garantem a manutenção.

Mesmo perdendo, o Boavista pode jogar com os outros resultados. Caso o Portimonense não vença, os axadrezados continuam na Primeira Liga. Em caso de vitória da equipa de Paulo Sérgio, o Boavista terá de torcer para uma derrota do Estrela da Amadora que ficaria com este lugar. Em caso de empate da equipa da Reboleira, a vantagem é do Estrela da Amadora que tem um saldo mais positivo no confronto direto.

Rúben Lima Estrela da Amadora Miguel Reisinho Boavista
Fonte: Boavista FC

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.