As contas de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista na fuga ao playoff

Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista entram em campo determinados a escapar ao lugar amaldiçoado. Três equipas podem chegar ao playoff.

O playoff é, pelo histórico recente desde a sua implementação, uma condenação à descida de divisão. A amostra é simples, mas nas três temporadas em que foi jogado, a equipa da Segunda Liga venceu sempre. O registo é suficiente para ativar todos os sentidos de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista, as três equipas que entram em campo este sábado na tentativa de escapar ao antepenúltimo lugar.

Farense x Portimonense, Estrela da Amadora x Gil Vicente e Boavista x Vizela. O foco está nestes três jogos que decidirão qual a equipa que defrontará AVS SAD ou Marítimo no sempre particular playoff pela manutenção/subida. De recordar que Vizela e Chaves já estão condenados à segunda divisão.

Além do futebol, também a calculadora entrará em campo e são vários os cenários com que cada equipa terá de jogar. E com o Portimonense com desvantagem em todos os confrontos diretos.

O que precisa o Portimonense:

O ponto de partida é comum em qualquer cenário para o Portimonense: vencer. Os algarvios ocupam o antepenúltimo lugar da Primeira Liga e partem em desvantagem clara. Nem um empate, fruto da desvantagem no confronto direto com o Estrela da Amadora, serve à equipa de Paulo Sérgio.

Vencendo, o Portimonense tem de esperar por um desaire de Estrela da Amadora e/ou Boavista. Um empate ou derrota do Estrela da Amadora permitirá à equipa do Algarve ultrapassar a turma da Reboleira. Quanto ao Boavista, e a menos que o Portimonense anule uma diferença de 12 golos altamente improvável (as duas equipas estão em igualdade no confronto direto), os algarvios têm de esperar por uma derrota.

O que precisa o Estrela da Amadora:

Uma vitória permitirá ao Estrela da Amadora festejar nova manutenção sem pensar em cenários. A equipa orientada por Sérgio Vieira só precisa de igualar o resultado do Portimonense para alcançar a permanência na Primeira Divisão, ou seja, pode empatar e esperar por um empate dos algarvios, ou mesmo ver o Gil Vicente vencer se o Farense também celebrar os três pontos.

Em caso de igualdade pontual, ou seja, caso o Estrela da Amadora empate e o Portimonense vença, é o Estrela da Amadora quem sorri devido à vantagem no confronto direto.

O que precisa o Boavista:

Só uma conjugação de resultados levará o Boavista, que vencendo está definitivamente afastado desta luta, ao lugar de playoff. Em caso de empate, e dada a diferença no saldo de golos para o Portimonense (teria de vencer por 12 golos ou mais fruto da igualdade no confronto direto), os axadrezados garantem a manutenção.

Mesmo perdendo, o Boavista pode jogar com os outros resultados. Caso o Portimonense não vença, os axadrezados continuam na Primeira Liga. Em caso de vitória da equipa de Paulo Sérgio, o Boavista terá de torcer para uma derrota do Estrela da Amadora que ficaria com este lugar. Em caso de empate da equipa da Reboleira, a vantagem é do Estrela da Amadora que tem um saldo mais positivo no confronto direto.

Rúben Lima Estrela da Amadora Miguel Reisinho Boavista
Fonte: Boavista FC

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.