AVS SAD bate Penafiel e é invencível e (ainda mais) líder

    O AVS SAD venceu o FC Penafiel em casa, por 1-0, e isolou-se de forma ainda mais clara na liderança da Segunda Liga, com 19 pontos. O FC Penafiel sai desta sétima jornada ainda sem dar a volta à senda negativa de resultados.

    O AVS continua sem ABS. A turma de Jorge Costa entrou em campo sabendo que sairia sempre da sétima jornada como líder da Segunda Liga, mas nem esse conforto travou o ímpeto da equipa nortenha. Um golo solitário, mas suficiente, de Nenê, deu a vitória por 1-0 frente ao FC Penafiel, agudizando a espiral negativa dos durienses e acentuando o fantástico começo de temporada do AVS SAD, que segue sem perder no campeonato e sem conceder golos em casa na Segunda Liga.

    O AVS SAD inaugurou o marcador aos nove minutos, pelo inevitável Nenê, num erro, esse sim evitável, do guardião duriense, Pedro Silva, que deixou a bola escapar-lhe por entre as mãos para o pé direito atento do avançado brasileiro. A turma de Jorge Costa, em mais uma prova da maturidade que tem, colocou o jogo no congelador e o FC Penafiel – que, na verdade, não tem dado provas de ser capaz de reagir à adversidade nesta Segunda Liga – não conseguiu criar perigo.

    De resto, a melhor oportunidade após o golo foi de novo de Nenê, que cabeceou à trave aos 35 minutos. O AVS SAD sempre que colocava intensidade no jogo e encontrava os alas conseguia cruzamentos que faziam a defensiva do FC Penafiel “tremer como varas verdes”. A falta de confiança dos penafidelenses era quase palpável. No reatar da partida, o AVS SAD viu uma grande penalidade a seu favor ser revertida após Hélder Malheiro ser chamado a ver as imagens.

    O FC Penafiel ganhou uma segunda vida com esta reversão, mas não foi capaz de a aproveitar, continuando, desde a primeira jornada, sem apontar qualquer golo nas segundas partes das partidas. O 1-0 manteve-se até final e o AVS SAD alargou para quatro pontos a distância para os três clubes insulares da Segunda Liga, que, estacionados nos 15 pontos, são os mais diretos perseguidores do conjunto avense.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.