Bayer Leverkusen faz história e vence Bundesliga 2023/24

- Advertisement -

O Bayer Leverkusen sagrou-se este domingo o vencedor da presente edição da Budesliga, ao bater o Werder Bremen.

O Bayer Leverkusen é o novo campeão da Bundesliga. A equipa alemã conquistou este domingo pela primeira vez a competição máxima do futebol germânico, após bater o Werder Bremen por cinco bolas a zero. O primeiro tento foi feito por Victor Boniface, aos 24′, sendo que os farmacêuticos aumentaram a vantagem somente no segundo tempo, com os golos de Granit Xhaka (60′) e Florian Wirtz (68′, 83′ e 90′).

A turma orientada por Xabi Alonso passa assim a somar a 79 pontos em 29 desafios disputados. Conta com somente quatro empates e nenhuma derrota, sendo neste momento uma das “equipas da moda” na Europa. O seu plantel conta com Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo com passagem pelo Benfica, que tem sido absolutamente fundamental (em 41 partidas leva 11 golos e 15 assistências.

O Bayer Leverkusen sucede assim ao Bayern Munique como detentor da Bundesliga. Pode ainda somar o título da Taça da Alemanha (está na final frente ao Kaiserslautern) e o da Liga Europa (enfrenta o West Ham nos quartos de final da competição). Faltam cinco jogos para o final do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Carvalho é o novo treinador da União de Santarém

Gonçalo Carvalho vai assumir o comando técnico da União de Santarém, na temporada 2026/2027. O técnico chega ao clube com ambição declarada.

Sporting só aceita vender Francisco Trincão depois do Mundial 2026 e define preço mínimo para negociar

Francisco Trincão é um dos nomes que pode deixar o Sporting no próximo mercado. Leões querem esperar pelo Mundial 2026.

Leonardo Jardim reage à vitória do Flamengo e comenta a presença de Jorge Jesus: «Não vejo fantasmas»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo frente ao Cusco na Taça Libertadores e falou sobre a presença de Jorge Jesus no Maracanã.

Eis os 4 fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de João Palhinha

O Sporting tem João Palhinha como a prioridade para o lugar mais recuado do meio-campo. Leões já sondaram a situação e têm trunfos.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à Europa à vista: Filipe Luís é o favorito para assumir comando técnico do Bayer Leverkusen

Filipe Luís já iniciou as negociações com o Bayer Leverkusen. Saída de Kasper Hjulmand será anunciada quando o sucessor for confirmado.

André Villas-Boas revela clube que inspirou festejos do FC Porto e confessa: «Eu senti alívio»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto recordou festejos do título de campeão.

André Villas-Boas antecipa mercado do FC Porto e desmente 2 rumores: «Não falo com o Deco há 3 meses»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto falou de mercado, Gustavo Sá e Jakub Kiwior.