Bayer Leverkusen faz história e vence Bundesliga 2023/24

- Advertisement -

O Bayer Leverkusen sagrou-se este domingo o vencedor da presente edição da Budesliga, ao bater o Werder Bremen.

O Bayer Leverkusen é o novo campeão da Bundesliga. A equipa alemã conquistou este domingo pela primeira vez a competição máxima do futebol germânico, após bater o Werder Bremen por cinco bolas a zero. O primeiro tento foi feito por Victor Boniface, aos 24′, sendo que os farmacêuticos aumentaram a vantagem somente no segundo tempo, com os golos de Granit Xhaka (60′) e Florian Wirtz (68′, 83′ e 90′).

A turma orientada por Xabi Alonso passa assim a somar a 79 pontos em 29 desafios disputados. Conta com somente quatro empates e nenhuma derrota, sendo neste momento uma das “equipas da moda” na Europa. O seu plantel conta com Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo com passagem pelo Benfica, que tem sido absolutamente fundamental (em 41 partidas leva 11 golos e 15 assistências.

O Bayer Leverkusen sucede assim ao Bayern Munique como detentor da Bundesliga. Pode ainda somar o título da Taça da Alemanha (está na final frente ao Kaiserslautern) e o da Liga Europa (enfrenta o West Ham nos quartos de final da competição). Faltam cinco jogos para o final do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira preparados para o Alverca x Braga: «Vamos ter dificuldades, sem dúvida nenhuma»

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira lançaram o embate entre Alverca e Braga, referente à quinta jornada da Primeira Liga.

Casa Pia garante jogador do FC Porto por empréstimo e fica com opção de compra de 1,5 milhões de euros

Felipe Silva vai reforçar o Casa Pia no último dia do mercado. Defesa chega do FC Porto por empréstimo com opção de compra.

Novos reforços ficam em Lisboa: eis os 24 convocados do Benfica para a visita ao terreno do Marítimo

O Benfica está a caminho da Madeira, onde vai defrontar o Marítimo. Já são conhecidos os 24 convocados encarnados.

Pepa e Carlos Carvalhal lançam o Estrela da Amadora x Famalicão: «É encarar o jogo como o mais difícil das nossas vidas»

Pepa e Carlos Carvalhal realizaram a antevisão ao duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, entre Estrela da Amadora e Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

René Mitongo emprestado ao Estrela da Amadora

René Mitongo foi anunciado no Estrela da Amadora. O ponta de lança chega do Trabzonspor por empréstimo até ao final da temporada.

José Sá renova por mais duas temporadas com o Wolverhampton de César Peixoto

José Sá renova contrato com o Wolverhampton, de César Peixoto. O guarda-redes assina assim um novo vínculo válido por mais duas épocas.