Bayer Leverkusen faz história e vence Bundesliga 2023/24

- Advertisement -

O Bayer Leverkusen sagrou-se este domingo o vencedor da presente edição da Budesliga, ao bater o Werder Bremen.

O Bayer Leverkusen é o novo campeão da Bundesliga. A equipa alemã conquistou este domingo pela primeira vez a competição máxima do futebol germânico, após bater o Werder Bremen por cinco bolas a zero. O primeiro tento foi feito por Victor Boniface, aos 24′, sendo que os farmacêuticos aumentaram a vantagem somente no segundo tempo, com os golos de Granit Xhaka (60′) e Florian Wirtz (68′, 83′ e 90′).

A turma orientada por Xabi Alonso passa assim a somar a 79 pontos em 29 desafios disputados. Conta com somente quatro empates e nenhuma derrota, sendo neste momento uma das “equipas da moda” na Europa. O seu plantel conta com Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo com passagem pelo Benfica, que tem sido absolutamente fundamental (em 41 partidas leva 11 golos e 15 assistências.

O Bayer Leverkusen sucede assim ao Bayern Munique como detentor da Bundesliga. Pode ainda somar o título da Taça da Alemanha (está na final frente ao Kaiserslautern) e o da Liga Europa (enfrenta o West Ham nos quartos de final da competição). Faltam cinco jogos para o final do campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

Souleymane Faye a um passo de ser reforço do Sporting: terceira oferta agradou ao Granada

Souleymane Faye prepara-se para ser reforço do Sporting. O acordo dos leões com o Granada está perto de se concretizar.

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe derrota Samsunspor e está na final da Supertaça da Turquia

O Fenerbahçe venceu o Samsunspor por duas bolas a zero durante esta terça-feira, apurando-se para a final da Supertaça da Turquia.

Lionel Messi revela que esteve próximo do River Plate: «Treinei durante 10 dias»

Lionel Messi assumiu que poderia ter assinado pelo River Plate ainda na etapa formativa, mas a mudança acabou por não acontecer.

Sporting x Vitória SC: eis os onzes iniciais para a partida das meias finais da Taça da Liga

O Sporting e o Vitória SC enfrentam-se a partir das 20 horas desta terça-feira, em jogo das meias finais da Taça da Liga.