Benfica e Rio Ave dizem adeus com empate na despedida do “rei” Ukra

- Advertisement -

O Benfica empatou fora de casa com o Rio Ave na última jornada da Liga Portugal. A equipa de Vila do Conde marcou no final da partida.

Na última jornada do campeonato, o SL Benfica deslocou-se ao Estádio do Arcos e empatou 1-1 com o Rio Ave, com o golo da igualdade a chegar já em tempo de compensação. A primeira parte começou com muita energia das duas equipas e uma oportunidade clara de golo de Tengstedt, ao minuto seis, travado pelo estreante Cezary Miszta.

Um dos grandes momentos da partida chegou aos 18 minutos – que deveriam ser 17 -, com a substituição de Ukra, que fez nesta sexta-feira o seu último jogo da carreira. O jogo esteve interrompido para uma homenagem das duas equipas a uma grande figura do futebol português.

No reatar, o Benfica continuou a levar o perigo à área rioavista e Tengstedt voltou a falhar na cara do golo. O avançado dinamarquês, contudo, redimiu-se das oportunidades desperdiçadas e assistiu Orkun Kokçu para o primeiro do Benfica, aos 31 minutos. Nos restantes minutos, apenas um pontapé de bicicleta falhado de Rollheiser ficou nos registos, num jogo que foi 0-1 para o intervalo.

O regresso dos balneários trouxe muita intensidade e mais oportunidades desperdiçadas de Tengstedt, que ficou sempre perto, mas nunca desviou a bola para o fundo das redes. A equipa de Luís Freire tentou reagir e ainda viu um golo ser anulado por fora de jogo. No entanto, depois de um pontapé de canto na área do Benfica e após a revisão do VAR descortinar uma mão de Florentino, os homens da casa usufruíram de uma grande penalidade em tempo de compensação, que Costinha não desperdiçou. Prestianni quase deu o golo da vitória pouco depois, mas Miszta foi muralha e impediu que isso acontecesse. Num final de loucos, Boateng falhou também na cara de Samuel Soares para manter a partida empatada.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Residência de Deniz Gul assaltada no Porto

Segundo o Correio da Manhã, a casa de Deniz Gul foi assaltada durante a manhã deste domingo, numa altura em que não estava ninguém no interior da habitação.

Lecce rejeita 20 milhões do Benfica e define preço para libertar Tiago Gabriel

A imprensa italiana avança que o Lecce estabeleceu o preço de Tiago Gabriel em 30 milhões de euros, depois de rejeitar uma proposta do Benfica.

Chelsea vai emprestar jogador ao Estrasburgo de Hugo Oliveira

O Chelsea vai emprestar Filip Jorgensen ao Estrasburgo de Hugo Oliveira. Guarda-redes dinamarquês ruma assim a França.

Club Brugge confirma Jan Virgili

Jan Virgili trocou o Maiorca pelo Club Brugge. O negócio rendeu 12 milhões de euros aos espanhóis e avançado assinou por cinco anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ipswich Town confirma Sasa Lukic

Sasa Lukic deixou o Fulham para se juntar ao Ipswich Town a troco de 9 milhões de euros. o médio-centro assinou por quatro anos.

Fulham fecha médio por pacote de 35 milhões de euros

O Fulham fechou a contratação de Shea Charles junto do Southampton. Pacote a rondar os 35 milhões de euros.

Hull City contrata destaque da Liga Norueguesa

O Hull City anunciou a contratação de Jens Hjerto-Dahl ao Tromso. O internacional jovem norueguês assinou com os Tigers por cinco anos.