Benfica exige repetição da final da Taça da Liga frente ao Sporting

    O Benfica emitiu um comunicado a exigir a repetição da final da Taça da Liga de Futsal. Em causa está a invasão da quadra por parte de Taynan e consequente amarelo.

    O Benfica vai exigir, junto da Federação Portuguesa de Futebol, a repetição da final da Taça da Liga de Futsal frente ao Sporting. Depois das críticas do treinador, Mário Silva, os encarnados emitiram um comunicado a repudiar a ação de Taynan [que invadiu a quadra e interrompeu o jogo] e o castigo aplicado ao jogador pela equipa de arbitragem:

    «O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda revolta pela arbitragem desta noite na final da Taça da Liga, com sucessivas decisões que lesaram a verdade desportiva, prejudicaram o Benfica e que culminaram num precedente gravíssimo para o futsal nacional. O jogador do Sporting, Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa do ataque do Benfica a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2. O jogador foi apenas admoestado com cartão amarelo, quando as regras são claras e implicam, no mínimo, a sua expulsão. Foi mais uma decisão errada e grave da equipa de arbitragem, uma vez mais com influência direta no resultado final e na atribuição do troféu. Incompreensível, igualmente, que o mesmo jogador Taynan, que não mostrou estar à altura dos valores exigíveis no desporto, tenha visto ser-lhe atribuído o prémio de Homem do Jogo. Dada a gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências para que uma inaceitável conduta antidesportiva não passe uma vez mais em claro e que o nível de arbitragem a que hoje assistimos não se repita. O Sport Lisboa e Benfica irá interpor um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol e exige a repetição da final da Taça da Liga», escreveu o Benfica em comunicado.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pode comprar avançado por 1,5 milhões de euros

    O Bayern Munique pode avançar para a recompra de...

    Bayer Leverkusen pergunta por estrela da La Liga 2023/24

    O Bayer Leverkusen já está em busca de futuros...

    Paulo Futre parabeniza o Sporting pelo título de campeão

    Paulo Futre foi um jogador formado no Sporting, sendo...

    Champions League 2024/25: já há 17 equipas apuradas

    A Champions League vai mudar de formato na próxima...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.