Benfica surpreende PAOK e estreia-se a vencer na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O SL Benfica venceu o PAOK por 94-72 na Liga dos Campeões de Basquetebol. As águias estrearam-se assim a vencer na competição.

O Benfica venceu o PAOK na segunda jornada da Liga dos Campeões de basquetebol (94-72). Após primeiro jogo realizado pela equipa portuguesa na competição, Terrell Carter destacou-se pelo impacto nos dois lados do campo. Este resultado deixa as quatro equipas do grupo G com dois pontos conquistados.

O clube da Luz teve o mérito de, no início do jogo, conseguir abrandar o ritmo, situação que convinha aos jogadores de Norberto Alves. A defesa subida após cesto marcado foi eficaz e resultou em vários turnovers, situação que permitiu aos encarnados abrirem com um parcial de 9-1. Um desconto de tempo com apenas três minutos decorridos e uma subida de rendimento do base Elvar Fridriksson trouxe o PAOK de novo ao jogo.

O intenso primeiro quarto (17-15) terminou com o Benfica de novo por cima graças ao contributo dos jogadores do banco, em especial Ivan Almeida.
O PAOK, que tinha vencido o Galatasaray há duas semanas (77-88), passou para a liderança pela primeira vez logo no início do segundo parcial.

Toney Douglas regressou à quadra para pautar o jogo ofensivo da equipa da Luz, fazendo renascer o fluxo ofensivo dos encarnados. Terrell Carter, com três lançamentos consecutivos no pintado, colocou os encarnados em vantagem de novo. Ao intervalo, o equilíbrio era praticamente total, ainda assim, foi a equipa grega que saiu por cima (40-41).

A entrada do Benfica na segunda parte voltou a ser demolidora. Um controlo dos lançamentos de curta e média distância, vincado com desarmes, permitiu às águias abrir 11 pontos de diferença no marcador. Se, ao nível da anotação, Terrell Carter vinha sendo o grande destaque, Ivan Almeida também decidiu abrir o livro.

O resultado fixava-se nos 68-60 à entrada para o quarto decisivo. Terrell Carter conteve as múltiplas tentativas de afundanços que o PAOK tentou fazer e, mesmo quando o ataque não brilhava, Norberto Alves podia estar tranquilo sabendo que a defesa servia de âncora. O Benfica acabaria por conseguir confirmar a surpresa e selar um categórico 94-72 final. Ivan Almeida foi o melhor marcador do encontro com 28 pontos.

No outro jogo do grupo, onde todas as equipas somam uma vitória, o Hapoel Jerusalém bateu o Galatasaray por 99-96. Na próxima jornada do grupo G, o Benfica desloca-se ao terreno da equipa turca. Os encarnados têm um jogo em atraso fruto do adiamento do duelo com o Hapoel Jerusalém devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

Esta é a segunda participação do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol. Na temporada passada, que marcou a estreia do clube na competição, os encarnados terminaram em segundo na fase de grupos, mas acabaram eliminados na ronda de qualificação para os oitavos de final diante do Darussafaka.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad empata no dérbi Basco com golaço de Gonçalo Guedes e Real Bétis regressa às vitórias: Eis os resultados do dia na La...

A Real Sociedad empatou a uma bola na visita ao Athletic e o Real Bétis recebeu e bateu o Valencia por 2-1, na 22.ª jornada da La Liga.

Eis os destaques do empate entre Tondela x Benfica

O Benfica empatou com o Tondela (0-0) na 20.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio João Cardoso.

Benfica escorrega em Tondela e vê Sporting distanciar-se no 2.º lugar da Primeira Liga

O Benfica empatou com o Tondela (0-0) no Estádio João Cardoso. Encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Marítimo garante empate já no fim contra o Feirense e segue na liderança da Segunda Liga

O líder Marítimo foi a Santa Maria da Feira empatar com o Feirense a uma bola, num encontro válido pela 20.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Corinthians leva a melhor sobre o Flamengo e conquista a Supertaça do Brasil

Este domingo, o Corithians conquistou a Supertaça do Brasil pelo segundo vez na história do clube, após bater o Flamengo por duas bolas a zero.

Cristiano Ronaldo está descontente e recusa jogar pelo Al Nassr: eis a situação

Cristiano Ronaldo pode falhar o próximo jogo do Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Dinamarca derrota Alemanha e vence Euro de Andebol pela terceira vez

A Dinamarca venceu o Euro 2026 de andebol e sagrou se campeã europeia pela terceira vez ao vencer a Alemanha por 34-27.