Corrida de Rafa coloca Benfica mais perto da meta

    No jogo grande da Jornada 31 da Liga Portuguesa, o SL Benfica recebeu no Estádio da Luz o SC Braga, num jogo decisivo para o título nacional e venceu por 1-0.

    Os encarnados tentaram, desde cedo na partida, mostrar que o mau momento já fazia parte do passado e entraram muito pressionantes, sufocando os bracarenses e não deixando o clube minhoto subir no terreno.

    Prova desta pressão alta dos encarnados foi o facto de, até aos 25 minutos da primeira parte, Abel Ruiz apenas ter tocado por uma vez na bola.

    O jogo acabou por ficar mais repartido, mas sem o Benfica perder o controlo do encontro e, com cinco minutos para jogar no primeiro tempo, João Mário recebeu um passe de Neres, mas não fez mais do que cabecear perto do posto esquerdo da baliza de Matheus.

    No segundo tempo, a primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 61 minutos e para o Benfica. Alex Grimaldo encontra Gonçalo Ramos na área, mas o remate do internacional português voltou a sair junto ao poste esquerdo da baliza arsenalista.

    Contudo, à terceira foi de vez e os encarnados marcaram mesmo. Rafa percorre o meio-campo bracarense em velocidade e, à saída de Matheus, coloca a bola na baliza do Braga. Destaque também para um passe espetacular de David Neres que isolou o extremo português.

    Dez minutos após o golo do Benfica, Rafa Silva teve nova oportunidade de marcar, mas o chapéu saiu com a aba demasiado larga e a bola bateu na rede superior da baliza bracarense.

    Com cinco minutos para jogar, o Braga teve a primeira grande ocasião para marcar, mas o cabeceamento de Simon Banza foi por cima da baliza de Vlachodimos.

    Até ao fim, o jogo tornou-se bastante quezilento e com a história a passar-se fora do terreno de jogo, valendo o golo de Rafa nas contas encarnadas.

    O Benfica acabou por vencer, com inteira justiça, e está mais perto do título. Já o Braga, apesar de ser matematicamente possível devido ao confronto direto, deve ter dito o “Adeus” definitivo ao título nacional.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ten Hag garante: «Não vamos vender a maior parte do plantel»

    Surgiram notícias de que poderia haver uma profunda limpeza...

    Liga Portugal: Eis os árbitros dos próximos jogos do Sporting, Benfica e FC Porto

    A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira as...

    Trio da Premier League interessado em Jota Silva

    Jota Silva reuniu vários pretendentes. O avançado do Vitória...
    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.