Braga vence Sporting e conquista a Taça de Portugal de Futsal

- Advertisement -

O Braga bateu o Sporting por 5-3 e conquistou a Taça de Portugal de Futsal pela 1.ª vez na sua história. Os minhotos venceram no prolongamento.

Na grande final da Taça de Portugal de Futsal, defrontavam-se o primeiro e o segundo classificados do Campeonato Nacional e foi o Braga quem levou a melhor sobre o Sporting. Os comandados de Joel Rocha saem vitoriosos de Sines e levam o troféu para Braga.

A grande final arrancou a todo o gás e com elevadíssima intensidade, e foi o Braga quem inaugurou o marcador à passagem do minuto 9′ através de Rafael Henmi. Os arsenalistas ainda viriam a dilatar a vantagem antes da pausa, quando Rafael Henmi rematou para bisar na partida ao minuto 18′. Ao intervalo a equipa minhota vencia por 2-0.

Na segunda metade foi o Sporting a entrar por cima e ainda não estavam completos 4′ minutos da segunda parte quando os leões chegaram ao empate. Zicky Té aos 23′ minutos e Taynan aos 24′ repunham a igualdade no marcador e o jogo continuava a um ritmo frenético. Corria o minuto 30′ da partida quando Zicky Té, num trabalho individual de excelência, consumou a reviravolta do Sporting e colocou o marcador em 3-2. A minuto e meio do final da partida, e com o guarda redes subido, o Braga chegou ao empate por intermédio de Fábio Cecílio e levou o jogo para prolongamento.

No prolongamento, Joel Rocha manteve a aposta no 5 para 4 com Tiago Brito no papel de quinto atacante e marcou por duas vezes, ao minuto 47′ por Fábio Cecílio e aos 48′ por Allan Guilherme e sentenciou o resultado em 5-3.

O Sporting deixa Sines de mãos a abanar, já o Braga conquista a Taça de Portugal de Futsal pela 1.ª vez na história, naquele que é também o seu primeiro titulo na modalidade.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting empata num livre direto através de um cabeceamento de Mackenzie Cherry

O Sporting igualou o marcador no Estádio da Luz após a cobrança de um livre direto e alguma confusão na área benfiquista, Mackenzie Cherry fez o 1-1.

Edição de 2026 do Boogie Chicks apresentada com recorde de inscrições

O Boogie Chicks de 2026 foi oficialmente apresentado com um total de 220 atletas inscritas. O evento de Bodyboard Feminino decorre entre os dias 1 e 3 de maio.

Pep Guardiola sem desculpas para o calendário apertado: «Se não gostam, vão treinar em França ou em Portugal»

Pep Guardiola não quis dar grande importância ao calendário congestionado em Inglaterra. Declarações na antevisão do Manchester City x Everton.

Deixou o Benfica por 50 milhões de euros no verão e pode ser revendido ao Arsenal no próximo mercado

O Arsenal quer contratar Álvaro Carreras. O lateral esquerdo representa o Real Madrid desde o verão de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United dá ao AC Milan 3 jogadores para escolher mais 50 milhões de euros por Rafael Leão

O Manchester United quer fechar a contratação de Rafael Leão. Red devils têm proposta choruda preparada pelo português.

Marit Lund inaugura o marcador no dérbi feminino e o Benfica já vence

O Benfica inaugurou o marcador do dérbi feminino no Estádio da Luz. Marit Lund fez o primeiro golo da noite num remate forte de fora de área.

Ricardo Pereira confirma adeus ao Leicester City: «Foram oito anos de altos e baixos»

Ricardo Pereira está de saída do Leicester City ao fim de oito temporadas. O lateral internacional português vai ficar livre para definir o seu futuro.