Carlo Ancelotti confirma regresso de jogador chave para o clássico com o Atlético de Madrid

- Advertisement -

Carlo Ancelotti fez a antevisão ao clássico entre o Real Madrid CF e o Club Atlético de Madrid. Vinícius Júnior regressa de lesão.

Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao clássico entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, partida agendada para este domingo às 20h00. O técnico dos merengues começou por abordar o jogo:

«O dérbi é sempre uma grande oportunidade. São jogos especiais. São as duas equipas da capital e têm muita qualidade. Sempre foram jogos com muita intensidade e muito bonitos de se ver. Não creio que o Atlético esteja afetado pelo jogo que perdeu com o Valencia porque também fez um bom jogo contra a Lazio. É um jogo diferente. Temos vontade e entusiasmo. Prevalece a ilusão de fazer um bom jogo e de prosseguir com a boa dinâmica que temos neste momento. Queremos ganhar para marcar pontos e tentar ganhar a Liga, não para colocar o Atlético em dificuldades».

Carlo Ancelotti confirmou o regresso de Vinícius Júnior de lesão, apesar de não ser 100% garantido que vai jogar. O técnico falou também no racismo que o brasileiro sofreu na última temporada:

«Vinicius treinou ontem e hoje porque o risco é zero. Se pensarmos que se pode arriscar 1% não vai jogar. O importante é que ele se recuperou, mas falta condição física por estar fora por um mês. Vamos avaliar tudo amanhã. Quanto aos comportamentos racistas, algo mudou depois do que aconteceu na temporada passada em Valência. Há um ambiente mais sereno, tranquilo e respeitoso. Acho que amanhã vai ser assim».

Ancelotti abordou ainda a competitividade no meio-campo do Real Madrid devido à quantidade de ótimos jogadores:

«Deixar Kroos, Modrić, Valverde, Tchouaméni ou Camavinga no banco custa muito. A competição no meio-campo é muito alta e a reflexão que fiz com eles esta semana é que quando faço uma mudança vejo triste o jogador que sai e muito feliz aquele que entra. Compreendo que se sai triste porque pensa que não está a jogar bem, mas faço porque tenho recursos e vou colocar um jogador mais fresco. O jogador tem de ficar triste se não tentar 1000%. Não falo apenas dos meus jogadores. Falo de futebol em geral. Não é um caso específico do Real Madrid».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegada de Ruben Amorim não muda planos de Rafael Leão: AC Milan define preço do internacional português

Rafael Leão pretende abandonar o AC Milan, que pede 60 milhões de euros pelo internacional português, mas ainda aguarda por ofertas.

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.