Carlos Moedas: «Hoje, Lisboa é Sporting e com o orgulho e o Sporting representa o que de melhor há em Lisboa»

- Advertisement -

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, discursou nos parabéns ao Sporting. Leões recebidos pela autarquia.

O Sporting foi recebido na Câmara Municipal de Lisboa, que congratulou os leões pela conquista do título de Campeão Nacional. Cerimónia antecede final da Taça de Portugal que os leões vão disputar e ficou marcada pelo discurso de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal.

«Prometeste e fizeste, Frederico Varandas. Jogadores, equipa e senhoras e senhores, bem-vindos, campeões. Esta casa também é vossa, hoje Lisboa é verde e branca. A glória vem do esforço, dedicação e muita devoção. Esta praça está cheia, o Marquês também. De felicidade. De milhões no país, de todos os continentes. Todos sentiram cada golo, cada ponto. Nunca desistiram do Sporting, nunca deixaram de sentir o Sporting. Estão sempre lá. Mostram isso mesmo, o Sporting é um clube único. A minha palavra é para os sportinguistas, esta glória é vossa. Estes campeonatos foram liderados por alguém com raça, um verdadeiro leão, Rúben Amorim. É um vencedor, um campeão e um ídolo. Quando o Rúben diz que dá 100%, ele mete mais 10%. É mesmo isso, Rúben, obrigado. Se há algo que distingue o Sporting, é a união desta equipa. Permitam-me que deixe umas palavras especiais a três figuras desta equipa. Sebastián Coates, el patrón. Ao Antonio Adán, que entrou campeão e saiu campeão. Vais ficar no coração de todos. E tu, Luís Neto, fizeste este caminho. Disseste que começou no dia 26 de maio de 2023. No dia em que a equipa disse que nada ia ser igual. É o mérito dos capitães e da equipa. Uma equipa que colocou acima das individualidades, o Sporting. A vossa equipa honrou a camisola do Sporting. Por último, há muito trabalho e esse trabalho é do Hugo Viana, foi simplesmente fantástico. Foi cirúrgico, foi nos detalhes que fez a diferença. E o presidente, Frederico Varandas: veio cá à Câmara e disse que ia voltar. É um verdadeiro líder. Sabe rodear-se, sabe ouvir e sabe fazer. Frederico Varandas mostra que o que conta não é falar, é saber fazer. Deixa-me mencionar outra pessoa: o nosso Paulinho, o roupeiro que todos amam. É uma instituição dentro da instituição. Não marca tantos golos como o outro Paulinho, mas mostra que todos os dias com trabalho, nenhum sonho é impossível. Permitam-me uma palavra especial para Martim Lencastre, que já não está entre nós. Sportinguistas, tenham sempre coragem e se há alguém que a merece é o grande Manuel Fernandes e aqui vos digo: com o voto de todos os vereadores vamos atribuir a medalha da cidade ao Manuel Fernandes. Obrigado por lhe darem o título e pela homenagem com o número 9 com o Viktor Gyokeres. Hoje, Lisboa é Sporting e com o orgulho e o Sporting representa o que de melhor há em Lisboa. Viva Lisboa, via o Sporting»

Sebastián Coates levanta a taça de campeão do Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: quem seria o adversário nos 16 avos de final após a segunda jornada do Mundial 2026?

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo K e, caso a fase de grupos terminasse agora, defrontaria o Gana nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Nélson Semedo destaca exibição de Portugal frente ao Uzbequistão e admite: «O primeiro jogo não foi tão bem jogado»

Nélson Semedo reagiu à goleada de Portugal frente ao Uzbequistão, por 5-0, no encontro da segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026.

NBA: Miami Heat asseguram acordo acordo histórico por Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo tem troca assegurada com os Miami Heat, após ter sido também apontado aos Boston Celtics.

Norberto Alves deixa o comando técnico do Benfica de basquetebol

Norberto Alves, conquistou quatro campeonatos consecutivos e devolveu ao Benfica à Champions, mas vai acabar assim a sua ligação com o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica | Sudakov começa os treinos mais cedo no Seixal

Sudakov apresenta-se mais cedo no Benfica e já treina. O médio começou esta segunda-feira os trabalhos no Benfica Campus.

Jérémy Doku foi a Londres ver o nascimento do filho e volta ao Mundial 2026

Jérémy Doku viaja para Londres para ver o nascimento do seu novo filho. Internacional belga falhou o jogo com o Irão.

Canal aberto: Onde ver o França x Noruega que decide a liderança do Grupo I do Mundial 2026?

França e Noruega disputam a liderança do Grupo I do Mundial 2026, no encontro referente à terceira jornada da fase de grupos.