CBF anuncia suspensão do Brasileirão

- Advertisement -

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a suspensão do Brasileirão por duas semanas. Em causa estão as cheias no Rio Grande do Sul.

O Brasileirão está oficialmente suspenso. A informação foi confirmada pela CBF, que revelou que o principal campeonato do Brasil vai parar por duas semanas devido à tragédia das cheias no Rio Grande do Sul.

15 das 20 do Brasileirão aprovaram a medida e, desta forma, o campeonato do Brasil só volta à atividade no próximo dia 1 de junho com a nona jornada.

Eis o comunicado da CBF:

«Nos últimos dias, o Brasil viu-se radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode esquecer que o desporto e a sociedade caminham concomitantemente, não sendo possível separar ainda mais num momento tão difícil para a população brasileira. Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, solidarizase com cada vítima deste evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário. Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipas pela suspensão da competição até ao dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as jornadas 7 e 8. Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

(1) Atlético ClubeGoianiense;

(2) Atlético Mineiro SAF;

(3) Club Athletico Paranaense;

(4)Criciúma Esporte Clube;

(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;

(6) Cuiabá EsporteClube SAF;

(7) Esporte Clube Bahia SAF;

(8) Esporte Clube Juventude;

(9) EsporteClube Vitória;

(10) Fluminense Football Club;

(11) Fortaleza Esporte Clube;

(12) Grêmio Football Porto Alegrense;

(13) SAF Botafogo;

(14) Sport ClubInternacional;

(15) Vasco da Gama SAF.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Desastre total: Turquia está fora do Mundial 2026 depois de 62 remates sem marcar e já há 2 seleções com eliminação confirmada

A Turquia está fora do Mundial 2026. Última jornada vai ser para cumprir calendário diante dos EUA no fecho do Grupo D.

Efeito dominó começou em Prestianni e acabou com o Paraguai a defender-se com 10 e a eliminar a Turquia do Mundial 2026

O Paraguai venceu a Turquia na segunda jornada do Mundial 2026. Turcos estão fora da competição depois de nova derrota.

‘Lei Prestianni’ acionada pela 1ª vez no Mundial 2026: Miguel Almirón expulso por tapar a boca com a mão

A 'Lei Prestianni' foi acionada pela primeira vez no Mundial 2026. Miguel Almirón foi expulso por tapar a boca com a mão ao falar.

Óscar Cardozo liga a Turquia ao Paraguai: eis os números do ex-Benfica pelo Trabzonspor

Há um ponto em comum entre a Turquia e o Paraguai: Óscar Cardozo. O avançado jogou dois anos pelo Trabzonspor depois de deixar o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil goleia Haiti e ganha vantagem diante de Marrocos na luta pela liderança do Grupo C do Mundial 2026

O Brasil venceu o Haiti na segunda jornada Mundial 2026. Canarinhos ganham vantagem contra Marrocos na luta pela liderança do Grupo C.

3-0 ao intervalo: Vinícius Júnior continua em grande nível e marca mais um golo no Brasil x Haiti

Vinícius Júnior anotou o seu golo pelo segundo jogo consecutivo na competição. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.

Matheus Cunha surfa na onda do número 9 e bisa para meter o Brasil a vencer o Haiti no Mundial 2026

Mais um golo canarinho, mais um golo de Matheus Cunha a fazer o 2-0. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.