Craque da Real Sociedad admite que apoiou Athletic na final da Taça do Rei, mas descarta mudar-se para o rival

- Advertisement -

Ánder Barrenetxea, atleta que representa a Real Sociedad, afirmou que jamais jogará no Athletic, grande rival do emblema que representa.

Ánder Barrentxea, extremo espanhol da Real Sociedad, admitiu em entrevista à Radio Marca que apoiou o Athletic na final da Taça do Rei, frente ao Mallorca (os bascos venceram o desafio nas grandes penalidades):

«Desde que fomos eliminados, preferia que o Athletic ganhasse, não só por causa da Europa, porque era melhor para nós, mas também porque acho que é a equipa que mais mereceu ganhar a Taça do Rei e porque tenho amigos lá que não tenho no Mallorca, por isso estou feliz por eles».

Ainda assim, Ánder Barrenetxea descarta representar o Athletic durante a sua carreira, já que sente um grande amor pela Real Sociedad:

«Nunca vou jogar no Athletic, não posso. Sou da Real e a Real deu-me tudo. Quando jogo contra o Athletic vou sempre morrer e vou querer que a Real esteja acima deles, mas eles estavam na final, nós não e prefiro que os meus amigos ganhem do que alguém com quem estou zangado, entre aspas, porque nos eliminaram. Desejo-lhes felicidades, não as melhores do mundo, que só desejo à Real, mas desejo-lhes felicidades».

Ánder Barrenetxea soma esta temporada um total de 31 desafios, com quatro golos e duas assistências. Em toda a sua carreira, representou somente a Real Sociedad. Está com 22 anos e tem contrato até 2030.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.