«David Jurásek é pouco criativo ofensivamente e não bate bolas paradas como Grimaldo»

- Advertisement -

David Jurásek tem sido apontado ao SL Benfica e o Bola na Rede foi falar com o comentador do BnR TV, Bruno Francisco, para uma análise ao jogador.

David Jurásek está a ser apontado como reforço do SL Benfica e o Bola na Rede foi querer saber mais sobre o atleta. Bruno Francisco, comentador do BnR TV, analisou a possível contratação das águias para o lado esquerdo da defesa.

Sobre as principais diferenças para Milos Kerkez, outro jogador que foi colocado na órbita das águias, Bruno Francisco destaca as características defensivas do lateral checo:

«Kerkez entrega mais capacidade ofensiva enquanto Jurasek é mais forte defensivamente. Kerkez apesar de não pensar o jogo por terrenos interiores como Grimaldo, é alguém que consegue ligar por dentro. Já Jurasek é um lateral tradicional que procura a progessão com bola pela linha lateral não indo para o corredor central», afirmou.

David Jurásek Álex Grimaldo
Fonte: Twitter Bruno Francisco

Bruno Francisco continuou a análise a David Jurásek:

«Jurasek é um jogador com pulmão para fazer inúmeras investidas pelo corredor ao mesmo tempo que depois tem a capacidade para a transição defensiva. Não é um virtuoso tecnicamente mas consegue arranjar soluções para contornar os adversários. Cruza bem, tenso, para a zona entre a linha defensiva e o guarda-redes. Tem 1.83m o que faz com vença praticamente todos os duelos aéreos que disputa e é forte no momento defensivo. Ofensivamente é pouco criativo e não bate bolas paradas como Grimaldo», vincou.

O comentador do Bola na Rede TV realçou também a margem de progressão de David Jurásek:

«Ainda tem uma boa margem de evolução. Até ver, se chegasse agora iria disputar o lugar com o Ristic e não sei se era assim tão claro que jogasse já de caras até porque Roger Schmidt, por hábito, dá crédito a quem já lá estava. Pessoalmente apostava numa afirmação ao estilo Bah (ex colega no Slavia). Chega, entra regularmente até ganhar o lugar de forma natural com o passar das jornadas».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.