Os 5 destaques da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting

- Advertisement -

FC Porto e Sporting defrontaram-se no Estádio do Jamor na final da Taça de Portugal. Estes são os principais destaques do jogo.

Jeremiah St. Juste: era impossível ter um maior impacto no jogo. O defesa do Sporting adiantou os leões no marcador com um cruzamento potente e, dez minutos volvidos, voltou a mostrar-se… pelos piores motivos. Foi expulso e obrigou Rúben Amorim a mudar o desenho do Sporting.

Evanilson: ter um jogador capaz de fazer movimentos de rutura para obrigar a linha defensiva do Sporting a estar desconfortável foi fundamental para o FC Porto, especialmente com a vantagem numérica. O brasileiro é exímio nesses movimentos e consegue ser determinante no jogo dos dragões. Conquistou a grande penalidade decisiva para o desfecho do jogo.

Diogo Costa: soube ser guarda-redes de equipa grande. Não foi chamado por muitas vezes, mas as duas em que teve de aparecer respondeu em grande estilo. As bolas paradas defensivas foram chave para o Sporting criar perigo e só não fizeram mais mossa devido aos reflexos do guarda-redes.

Diogo Pinto: não está ainda ao nível de titular do Sporting. Foi lançado às feras ao terceiro jogo pela equipa principal dos leões e tremeu como uma vara (muito verde). Esteve mais confortável em bloco baixo e nunca quando foi obrigado a sair (acabou por cometer o penálti).

Nuno Santos e Geny Catamo: não foram muitas as vezes em que Rúben Amorim lançou os dois alas com perfil ofensivo. No 4-4-2 defensivo, foi Nuno Santos quem pode fechar a linha média e o desconforto do moçambicano foi evidente como lateral. Falhou no golo dos dragões. O Sporting melhorou o registo defensivo com as entradas de Eduardo Quaresma e de Ricardo Esgaio para estas posições.

Morten Hjulmand Sporting Nico González FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.