📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dia de festa no Jamor – Benfica vence Racing Power e conquista a dobradinha em futebol feminino!

- Advertisement -

O Benfica e o Racing Power enfrentaram-se durante a tarde deste domingo, para a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Este domingo as campeãs nacionais do Benfica defrontaram a equipa sensação do futebol feminino em Portugal nesta época 23/24, o Racing Power. A tarde envolveu-se em 3 F’s – Festa, Futebol e Fairplay. As finais da taça pedem sempre dias como este, com sol, bom ambiente, muita comida, bebida e boa disposição e foi dessa forma que se viveu o pré jogo na famosa mata do
Jamor, nas imediações do estádio mais emblemático do país.

Dentro do relvado, o jogo começou bem vivo desde o primeiro minuto. O Benfica esteve quase sempre no comando da partida, com mais bola, mas foram as jogadoras do Racing que mais ameaçaram o golo com três flagrantes ocasiões aos 5, 13 e 18 minutos. Não conseguindo materializar estas oportunidades, a velha máxima do futebol confirmou-se – quem não marca, sofre – e aos 24 minutos numa excelente transição ofensiva, troca de bola rápida e eficiente, a equipa encarnada fez o 1×0 por Marie Alidou. A menos de 5 minutos do intervalo, e numa altura em que o jogo estava mais adormecido, Inga Kost subiu ao 2º andar num pontapé de canto e empatou o jogo, 1×1 ao intervalo.

A segunda parte iniciou da mesma forma, com o conjunto da Luz a dominar a posse mas sem criar grandes chances de perigo. Aos 60 minutos, após análise no VAR, Catarina Ramos apontou para a marca dos 11 metros, penálti para o Benfica. Carole Costa, a habitual marcadora de grandes penalidades, rematou forte e colocado para o 2×1.

Nem 10 minutos depois, Kika Nazareth isola Lúcia Alves que na cara da guardia Mikaely Bihina não perdoa e amplia a vantagem.

O jogo não terminou sem que a própria Kika Nazareth fizesse o gosto ao pé, 4×1 num lance de ataque rápido e dobradinha para as águias!

Nota de honra para os 18.124 espectadores que se deslocaram ao Jamor para assinalar um novo recorde de assitência na prova rainha e verem a equipa treinada por Filipa Patão a levantar de novo o tão desejado troféu da Taça de Portugal.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Eddie Howe deixa muitos elogios para um dos seus jogadores e antevê o Manchester United x Newcastle: «Histórico não conta para nada»

Eddie Howe fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico elogiou Nick Woltemade.

Académico de Viseu oferece prenda de Natal aos adeptos e confirma renovação de jovem promessa

O Académico de Viseu anunciou durante esta quarta-feira a renovação de contrato de Simão Silva. O jovem fica ligado aos beirões até 2029.

Ruben Amorim antevê Manchester United x Newcastle do Boxing Day e atira: «É impossível substituir Bruno Fernandes e eu disse isso esta manhã à...

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico lamentou a ausência de Bruno Fernandes.

5 Prendas de Natal para Rui Borges pedir no mercado de janeiro

No Sporting, Rui Borges poderá olhar para janeiro não como uma revolução, mas como um ajuste fino a uma equipa competitiva

PUB

Mais Artigos Populares

5 Prendas de Natal para José Mourinho pedir no Mercado de Janeiro

O Benfica de José Mourinho já começou a mostrar...

FPF confirma data e transmissão em canal aberto do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal vai ser transmitido em canal aberto. A partida está marcada para o dia 14 da janeiro de 2025.

Arne Slot e Thomas Frank trocam palavras azedas devido à lesão de Alexander Isak

Arne Slot e Thomas Frank trocaram palavras após o jogo entre o Liverpool e o Tottenham. Em causa, a lesão sofrida por Alexander Isak após uma entrada mais dura de Micky van de Ven.