Última horaEM DIRETO: Francesco Farioli e Pablo Rosario lançam o duelo da Champions League entre FC Porto e PSV
Publicidade

Diogo Costa: «Estádio do Dragão é um estádio em que todos os jogadores da Seleção gostam de jogar»

Mário Cagica Oliveira · 2 min

Diogo Costa
Foto: FPF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Diogo Costa compareceu na primeira conferência de imprensa da Seleção Nacional A, com vista aos dois jogos de Portugal frente à Eslováquia e à Bósnia.

Diogo Costa não esconde que seria uma alegria garantir a qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 no Estádio do Dragão, já nesta sexta-feira:

«É uma grande alegria e orgulho podermo-nos qualificar neste jogo e no Dragão. É o clube em que jogo e a minha casa deste pequeno. É um estádio em que todos os jogadores da seleção gostam muito de jogar. Eslováquia está motivada para tentar o apuramento também. O jogo lá foi complicado e esperamos o mesmo. Dentro dos objetivos com o mister, temos de fazer o melhor jogo contra eles».

Diogo Costa garantiu que Portugal vai também lutar para garantir mais um jogo sem sofrer golos nesta fase de grupos:

«Como equipa, vamos trabalhar para que isso aconteça [não sofrer golos]. Mas o mais importante é levar os três pontos para o apuramento».

«Ser o número 1 é um motivo de grande orgulho e de grande responsabilidade. Estou cá para representar também o Rui [Patrício] e o José [Sá]. Mas o mais importante é ajudar a equipa da melhor maneira».

Portugal defronta a Eslováquia na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão. Posteriormente, enfrenta a Bósnia no dia 16, na segunda-feira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Luuk de Jong | O que poderia ter sido no Dragão sem lesões

A passagem de Luuk de Jong pelo FC Porto deixa uma sensação de que poderia ter sido muito mais marcante se as lesões não tivessem surgido pelo caminho. Apesar das dificuldades físicas que enfrentou, o avançado neerlandês demonstrou qualidades que justificavam a confiança depositada nele e que faziam acreditar num contributo importante para a equipa azul e branca. Luuk de Jong é um ponta de lança com características muito próprias. A sua capacidade de jogar de costas para a baliza, a força no jogo aéreo, o sentido de posicionamento e a eficácia na finalização fazem dele um avançado capaz de resolver jogos e oferecer soluções diferentes no ataque. Num clube como o FC Porto, habituado a lutar por títulos e a competir ao mais alto nível, estas qualidades poderiam ter sido fundamentais, sobretudo nos momentos em que a equipa precisava de alguém capaz de transformar cruzamentos e oportunidades em golos.

Miguel Costa · 2 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.