Diogo Dalot: «João Neves? Mostrou qualidade no Benfica para estar na Seleção»

    Diogo Dalot compareceu na primeira conferência de imprensa da Seleção Nacional A, com vista aos dois jogos de Portugal frente à Eslováquia e à Bósnia.

    Diogo Dalot fez a antevisão do jogo de Portugal frente à Eslováquia e apontou baterias ao apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, já nesta sexta-feira:

    «O que podem esperar de nós? Dar o melhor que podemos pela Seleção e tentar ganhar jogos. Ficaríamos muito contentes por confirmar o apuramento já no próximo jogo. Depois vamos continuar a preparar o Europeu da melhor forma. O nosso objetivo é resolver o mais cedo possível. Sabemos que vai ser difícil, mas temos todas as condições para confirmar o Europeu O que mudou? O resultado, não vamos olhar para o passado. O que temos feito tem sido positivo e temos um grupo focado, queremos representar bem a Seleção. Temos uma grande oportunidade para garantir o apuramento para uma competição grande».

    Diogo Dalot garantiu que está preparado para jogar do lado direito ou esquerdo da linha defensiva de Portugal:

    «Tenho demonstrado que estou disponível para representar o meu país, seja em que posição for. Aproveito para mandar um abraço para o Raphael [Guerreiro] e para o Nuno [Mendes] e esperar que volte rápido».

    Diogo Dalot falou ainda sobre a convocatória de João Neves para a Seleção Nacional:

    «Ainda não tivemos oportunidade para estarmos todos juntos. João Neves? Deve sentir algum nervosismo, eu também senti. Ele tem todas as qualidades e mostrou no Benfica que tem qualidade para estar aqui. Vai ter uma praxe e os mais velhos não vão deixar escapar isso».

    Diogo Dalot falou ainda sobre a sobrecarga de jogos, que foi criticada por vários treinadores, incluindo Pep Guardiola, e admitiu que há algum desgaste por parte dos atletas:

    «É um tema bastante abordado nos últimos meses. O que é um facto é que os jogos têm vindo a aumentar. O ano passado, quando tivemos o Mundial a meio do ano, tive uma época desgastante, fisicamente e mentalmente. Mas são coisas que passam um bocadinho do nosso controlo. Mas acredito que se nos juntarmos, com as pessoas certas, e criarmos uma maneira de poder conciliar as duas coisas, é algo que deve acontecer para o bem do futebol. Devemos estar nas melhores condições físicas para dar o melhor aos adeptos. Acredito que todos os jogadores devem ter a mesma abordagem e temos de nos adaptar».

    Portugal defronta a Eslováquia na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão. Posteriormente, enfrenta a Bósnia no dia 16, na segunda-feira.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.