Diretor Desportivo da Lazio após o anúncio surpreendente de Luis Alberto: «Não queremos entrar em guerra com ninguém»

- Advertisement -

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, deu uma entrevista onde falou sobre a situação de Luis Alberto, Kamada e demissão de Sarri.

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, concedeu uma entrevista à LSC, onde falou sobre vários temas da realidade do clube italiano. Depois de Luis Alberto ter surpreendentemente anunciado que vai deixar a Lazio no final da temporada, Fabiani reagiu:

«Estas coisas acontecem desde que o futebol existe. Ontem, creio que não foi a noite mais adequada. Não posso entrar na cabeça de um jogador. Com a chegada de Tudor, ele disse-me que provavelmente preferia mudar de equipa por razões que não quero mencionar aqui. Eu disse-lhe: “Temos o dever de terminar a época da melhor forma possível, depois avaliaremos todas as situações”. Ninguém prometeu ou assinou resoluções. Gostaria de recordar que, no verão passado, o contrato do jogador foi renovado por quatro anos. Entre outras coisas, houve um momento de hesitação e ele não quis ir ao retiro com a equipa. Após a minha mediação, chegámos a um contrato. Seis meses depois, ele deixa todo o dinheiro para a Lazio e tudo o resto. Quero dizer que os contratos são feitos para serem respeitados. Esta é uma situação que precisa de ser analisada com cuidado e calma».

Angelo Fabiano acrescentou:

«É evidente que esta situação não passará despercebida ao clube. Não queremos entrar em guerra com ninguém. Também é verdade que não aceitamos compromissos de qualquer tipo. O seu contrato foi renovado segundo as suas condições. Seis meses mais tarde, isto vem ao de cima. Depois, vou falar com ele para perceber as razões».

Angelo Fabiano revelou ainda que a Lazio fez uma oferta de renovação de cinco anos a Felipe Anderson, ex-FC Porto, e abordou a demissão de Maurizio Sarri:

«Em Coverciano, ensinam que nunca nos devemos demitir. Um treinador tem mil maneiras de ser despedido. Tentámos convencer Sarri até às 18 horas. Talvez ele tenha compreendido que o brinquedo já não funcionava e implorou-nos que aceitássemos esta escolha. O respeito do clube por este homem é demonstrado pelo facto de pagarmos o seu salário e o do seu pessoal até ao final da época. Ele estava pronto para deixar tudo. No entanto, Lotito [presidente da Lazio] quis, porque acredita que Sarri é uma boa pessoa, reconhecer o seu salário até ao final da época. Com Tudor, avançámos imediatamente para uma solução que nos deu a oportunidade de iniciar um projeto técnico».

Angelo Fabiano falou também sobre a situação de Daichi Kamada:

«O Kamada estava vinculado a nós por um ano. Queríamos mais do que um ano, mas a comitiva e o jogador quiseram experimentar primeiro um ano. É um assunto que diz respeito ao jogador, e concedemos-lhe esta cláusula apenas para o conseguir. O importante é avançar com a planificação. Para mim, todos são úteis e ninguém é indispensável».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.