Diretor Desportivo da Lazio após o anúncio surpreendente de Luis Alberto: «Não queremos entrar em guerra com ninguém»

- Advertisement -

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, deu uma entrevista onde falou sobre a situação de Luis Alberto, Kamada e demissão de Sarri.

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, concedeu uma entrevista à LSC, onde falou sobre vários temas da realidade do clube italiano. Depois de Luis Alberto ter surpreendentemente anunciado que vai deixar a Lazio no final da temporada, Fabiani reagiu:

«Estas coisas acontecem desde que o futebol existe. Ontem, creio que não foi a noite mais adequada. Não posso entrar na cabeça de um jogador. Com a chegada de Tudor, ele disse-me que provavelmente preferia mudar de equipa por razões que não quero mencionar aqui. Eu disse-lhe: “Temos o dever de terminar a época da melhor forma possível, depois avaliaremos todas as situações”. Ninguém prometeu ou assinou resoluções. Gostaria de recordar que, no verão passado, o contrato do jogador foi renovado por quatro anos. Entre outras coisas, houve um momento de hesitação e ele não quis ir ao retiro com a equipa. Após a minha mediação, chegámos a um contrato. Seis meses depois, ele deixa todo o dinheiro para a Lazio e tudo o resto. Quero dizer que os contratos são feitos para serem respeitados. Esta é uma situação que precisa de ser analisada com cuidado e calma».

Angelo Fabiano acrescentou:

«É evidente que esta situação não passará despercebida ao clube. Não queremos entrar em guerra com ninguém. Também é verdade que não aceitamos compromissos de qualquer tipo. O seu contrato foi renovado segundo as suas condições. Seis meses mais tarde, isto vem ao de cima. Depois, vou falar com ele para perceber as razões».

Angelo Fabiano revelou ainda que a Lazio fez uma oferta de renovação de cinco anos a Felipe Anderson, ex-FC Porto, e abordou a demissão de Maurizio Sarri:

«Em Coverciano, ensinam que nunca nos devemos demitir. Um treinador tem mil maneiras de ser despedido. Tentámos convencer Sarri até às 18 horas. Talvez ele tenha compreendido que o brinquedo já não funcionava e implorou-nos que aceitássemos esta escolha. O respeito do clube por este homem é demonstrado pelo facto de pagarmos o seu salário e o do seu pessoal até ao final da época. Ele estava pronto para deixar tudo. No entanto, Lotito [presidente da Lazio] quis, porque acredita que Sarri é uma boa pessoa, reconhecer o seu salário até ao final da época. Com Tudor, avançámos imediatamente para uma solução que nos deu a oportunidade de iniciar um projeto técnico».

Angelo Fabiano falou também sobre a situação de Daichi Kamada:

«O Kamada estava vinculado a nós por um ano. Queríamos mais do que um ano, mas a comitiva e o jogador quiseram experimentar primeiro um ano. É um assunto que diz respeito ao jogador, e concedemos-lhe esta cláusula apenas para o conseguir. O importante é avançar com a planificação. Para mim, todos são úteis e ninguém é indispensável».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Liverpool surpreende e contrata defesa ao Barcelona

Ronald Araújo vai ser reforço do Liverpool neste mercado de transferências. O defesa central abandona os quadros do Barcelona.

Sporting deve contar com 4 defesas centrais para o jogo contra o Estrela da Amadora

O Sporting deverá contar com quatro defesas centrais para a partida contra o Estrela da Amadora, marcado para a noite de sábado.

AC Milan de Ruben Amorim tenta contratar jogador que esteve na final do Mundial 2026

O AC Milan está a tentar convencer Leandro Paredes a juntar-se ao projeto liderado por Ruben Amorim neste mercado.

Primeira Liga 2026/27 começa com empate entre Estoril Praia e Famalicão

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 1-0 na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Paredes vence o Vitória SC B na abertura da Liga 3

O Paredes recebeu e venceu o Vitória SC B por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da fase regular da Liga 3.

Estoril Praia x Famalicão: Há novo golo no 1º jogo da Primeira Liga

Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Yanis Begraoui empatou o jogo.

Mercado: Benfica tem acordo com italianos por Franjo Ivanovic

O Benfica já chegou a acordo com a Lazio para a transferência de Franjo Ivanovic. O Lens também está na corrida pelo avançado.