Éder: «Tive a felicidade de fazer parte dessa equipa que trouxe a primeira grande alegria para Portugal»

- Advertisement -

Éder não sabia que ia ser distinguido. O avançado português falou no apuramento de Portugal e no seu reconhecimento.

Éder esteve presenta na Gala Quinas de Ouro, onde foi nomeado embaixador da Federação Portuguesa de Futebol. Na passadeira para a cerimónia, o herói do Euro 2016 foi surpreendido com a informação que iria ser galardoado e reagiu ao recente apuramento da seleção:

«Estou surpreendido, não sabia dessa informação. Fico muito contente desde já, é um orgulho de estar aqui e receber essa distinção. Foi um apuramento confortável, a seleção bateu-se muito bem, fez por merecer esta passagem. Apesar do grupo ser acessível como foi muitas vezes falado, há sempre necessidade de mostrar a qualidade em campo e a seleção assim o fez muito bem em todos os jogos».

Para sempre marcado na história do desporto português, Éder falou também sobre o reconhecimento que ainda tem hoje em dia:

«Para mim é um orgulho. Tive a felicidade de fazer parte dessa equipa que trouxe a primeira grande alegria para Portugal. É uma vitória de todos os portugueses e para mim deixa-me muito orgulhoso que as pessoas ainda se lembrem e me acarinhem muito por isso».

Artigo da autoria de Guilherme Terras Marques e Bernardo Santos

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.