Eis os resultados dos jogos africanos na Qualificação para o Mundial

- Advertisement -

O Egito de Rui Vitória goleou, enquanto a Nigéria de José Peseiro empatou no arranque da qualificação. Conhece todos os resultados.

Arrancaram as qualificações africanas para o Mundial de 2026. Entre os destaques estão o Egito de Rui Vitória que iniciou com uma goleada de 6-0 ao Djibouti (poker de Mohamed Salah) e a Nigéria de José Peseiro que empatou 1-1 com o Lesoto. Chidozie Awaziem e Bruno Onyemaechi (ambos do Boavista FC) começaram no banco.

Além disso, na vitória da Argélia frente à Somália, Islam Slimani marcou um dos golos. Nota ainda para um confronto PALOP: empate a zero entre Cabo Verde e Angola no acesso ao Mundial.

Segue os resultados desta quinta-feira das qualificações africanas para o Mundial 2026:

Egito 6-0 Djibuti

Sudão 1-1 Togo

Nigéria 1-1 Lesoto

Cabo Verde 0-0 Angola

Burundi 3-2 Gambia

Gabão 2-1 Quénia

Botswana 2-3 Moçambique

Argélia 3-1 Somália

Resultados de quarta-feira:

Etiópia 0-0 Serra Leoa

Congo 2-0 Mauritânia

Ruanda 0-0 Zimbabué

Guiné Equatorial 1-0 Namibia

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Yeremay Hernández procura casa em Portugal e volta à lista de prioridades

A SIC Notícias avança que o espanhol Yeremay Hernández procura casa na Aroeira. O extremo volta a ser alvo dos Sporting.

Tudo ou nada em Istambul | Aston Villa x Freiburg

O Aston Villa chega à final da Europa League, frente ao Freiburg, apoiado numa dinâmica ofensiva extremamente perigosa.

Benfica deixa mensagem para António Silva: «Um de nós»

O Benfica deixou mensagem para António Silva. «Um de nós», lê-se na publicação partilhada pelo clube encarnado nas redes sociais.

Diogo Costa mostra-se rendido a Victor Froholdt e elogia depois jogador do Sporting: «Cresceu muito e eu admiro-o»

Diogo Costa falou sobre muitos temas em entrevista. Guarda-redes do FC Porto destacou Victor Froholdt e Francisco Trincão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jordan Holsgrove de fora: Conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026

Já são conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026. Jordan Holsgrove (médio do Estoril Praia) ficou fora dos eleitos.

Já é conhecida a música oficial de apoio a Portugal para o Mundial 2026: «É TUGA OU NADA»

«É Tudo ou Nada» é o nome da música oficial de apoio à Seleção Nacional para o Mundial 2026. Federação Portuguesa de Futebol partilhou.

Sporting paga 20 milhões de euros e pode fechar reforço em breve

O Sporting aproxima-se da contratação de Issa Doumbia. Leões estão perto de um acordo com o Venezia pelo médio de 22 anos.