Eis os resultados dos jogos africanos na Qualificação para o Mundial

- Advertisement -

O Egito de Rui Vitória goleou, enquanto a Nigéria de José Peseiro empatou no arranque da qualificação. Conhece todos os resultados.

Arrancaram as qualificações africanas para o Mundial de 2026. Entre os destaques estão o Egito de Rui Vitória que iniciou com uma goleada de 6-0 ao Djibouti (poker de Mohamed Salah) e a Nigéria de José Peseiro que empatou 1-1 com o Lesoto. Chidozie Awaziem e Bruno Onyemaechi (ambos do Boavista FC) começaram no banco.

Além disso, na vitória da Argélia frente à Somália, Islam Slimani marcou um dos golos. Nota ainda para um confronto PALOP: empate a zero entre Cabo Verde e Angola no acesso ao Mundial.

Segue os resultados desta quinta-feira das qualificações africanas para o Mundial 2026:

Egito 6-0 Djibuti

Sudão 1-1 Togo

Nigéria 1-1 Lesoto

Cabo Verde 0-0 Angola

Burundi 3-2 Gambia

Gabão 2-1 Quénia

Botswana 2-3 Moçambique

Argélia 3-1 Somália

Resultados de quarta-feira:

Etiópia 0-0 Serra Leoa

Congo 2-0 Mauritânia

Ruanda 0-0 Zimbabué

Guiné Equatorial 1-0 Namibia

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Coreia do Sul domina o Equador com a ajuda de Heung-Min Son

Heung-Min Son marcou um dos golos da vitória da Coreia do Sul por 3-0 sobre o Ecuador, num jogo particular.

1.º onze de Jorge Jesus por Portugal: mais de metade dos jogadores já foram treinados pelo treinador em clube

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. Vários nomes já conheciam o treinador.

Só 1 jogador mudou entre o último onze de Roberto Martínez e o primeiro de Jorge Jesus por Portugal

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. Técnico só fez uma alteração no onze.

Jorge Jesus revela pedido feito a Cristiano Ronaldo e destaca 2 titulares de Portugal: «É importante teres jogadores que sabem jogar entre os setores»

Jorge Jesus lançou o Portugal x País de Gales. Declarações do técnico a poucos minutos da estreia pela seleção nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Silva em exclusivo ao Bola na Rede: «Sporting? Vejo qualidade neles e espero que mentalmente consigam dar a volta»

Adrien Silva falou sobre o início de temporada do Sporting. Declarações em entrevista exclusiva ao Bola na Rede.

Karim Cassim assina pelo Manchester United

Karim Cassim assinou pelo Manchester United. O jovem médio inglês trocou o Manchester City pelo rival inglês.

Christian Eriksen rescinde contrato com o Wolfsburgo

Christian Eriksen rescindiu contrato com o Wolfsburgo por mútuo acordo. O médio chegou a custo zero, no verão de 2025, e deixou o clube um ano depois.