Eis os resultados dos jogos africanos na Qualificação para o Mundial

- Advertisement -

O Egito de Rui Vitória goleou, enquanto a Nigéria de José Peseiro empatou no arranque da qualificação. Conhece todos os resultados.

Arrancaram as qualificações africanas para o Mundial de 2026. Entre os destaques estão o Egito de Rui Vitória que iniciou com uma goleada de 6-0 ao Djibouti (poker de Mohamed Salah) e a Nigéria de José Peseiro que empatou 1-1 com o Lesoto. Chidozie Awaziem e Bruno Onyemaechi (ambos do Boavista FC) começaram no banco.

Além disso, na vitória da Argélia frente à Somália, Islam Slimani marcou um dos golos. Nota ainda para um confronto PALOP: empate a zero entre Cabo Verde e Angola no acesso ao Mundial.

Segue os resultados desta quinta-feira das qualificações africanas para o Mundial 2026:

Egito 6-0 Djibuti

Sudão 1-1 Togo

Nigéria 1-1 Lesoto

Cabo Verde 0-0 Angola

Burundi 3-2 Gambia

Gabão 2-1 Quénia

Botswana 2-3 Moçambique

Argélia 3-1 Somália

Resultados de quarta-feira:

Etiópia 0-0 Serra Leoa

Congo 2-0 Mauritânia

Ruanda 0-0 Zimbabué

Guiné Equatorial 1-0 Namibia

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vê proposta rejeitada por médio e negócio entra num impasse

Marcus Linday é alvo do Braga para este mercado. O Heerenveen recusou uma proposta arsenalista, confirmam nos Países Baixos.

Roberto Martínez deixa aviso a Rafael Leão: «Gosto do aspeto de querer ajudar o colega, mas precisamos de falar com a bola»

Roberto Martínez apreciou o gesto de Rafael Leão, que foi expulso após um desacato com Iván Román, mas reforçou que a resposta deve ser dada com bola.

Sporting recebe proposta de 25 milhões de euros por intocável e prepara-se para resistir ao interesse histórico e milionário do Como 1907

O Como 1907 quer levar Geny Catamo para Itália e já fez uma proposta de 25 milhões de euros. O Sporting deseja manter o extremo.

Nicolás Córdova reage à derrota do Chile no Jamor: «Enfrentámos uma das melhores seleções do mundo»

Nicolás Córdova mostrou-se rendido à qualidade individual e coletiva de Portugal, após a derrota do Chile por 2-1 no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi volta a prometer Luis Suárez e garante ao Fenerbahçe 3 reforços de peso

Hakan Safi fez o último discurso antes das eleições. Candidato ao Fenerbahçe prometeu contratações de Luis Suárez, Merih Demiral e Mason Greenwood.

Internacional colombiano novamente apontado ao FC Porto

Gustavo Puerta foi apontado ao FC Porto. O médio de 22 anos alinha no Racing Santander, recém-promovido à La Liga.

Nápoles reserva 35 milhões de euros e prepara-se para atacar a contratação de jogador do Benfica

O Nápoles quer fechar a contratação de Richard Ríos. Médio do Benfica figura na lista dos italianos e transferência está a ser equacionada.