Espanha anuncia convocados e há estreia destacada

- Advertisement -

Já há convocados da Espanha para os próximos jogos. Luis de la Fuente comentou o caso de Luis Rubiales e pediu desculpa.

Luis de la Fuente anunciou os convocados da Espanha para os próximos jogos contra a Geórgia (8 de setembro) e Chipre (12 de setembro), referentes à qualificação para o Campeonato da Europa em 2024. O maior destaque vai para a estreia de Lamine Yamal, jovem de 16 anos do FC Barcelona, e a presença de Abel Ruiz do SC Braga.

Luis de la Fuente ainda se declarou sobre o caso Rubiales, no qual foi muito criticado por aplaudir o discurso do mesmo na Assembleia. O técnico espanhol disse o seguinte:

  • «Recebi duras críticas por isso. É totalmente merecido. Sinto muito e peço desculpas por isso. Acho que não devo renunciar. Tenho que me desculpar. É indesculpável. Se eu pudesse voltar atrás agora, não cometeria esse ato. Estou do lado da igualdade e do respeito».

O técnico ainda foi questionado sobre o porquê de ter demorado a desculpar-se e se já falou com Jenni Hermoso para pedir desculpas:

  • «Sinceramente não falei com ela. Está a passar por um momento difícil. Ela não é responsável por nada do que está a acontecer, não tive oportunidade de conversar. Provavelmente faltou-me coragem. (…) Este é o meu espaço. Sinto-me confortável aqui. Aqui eu falo sempre a verdade. Entendi que este é o espaço onde eu tinha que dar explicações».

Eis os convocados da Espanha:

Guarda-redes: Kepa, Unai Simón e David Raya;

Defesas: Azpilicueta, Le Normand, Laporte, Baldé, Gayá, David García, Pau Torres e Carvajal;

Médios: Rodri, Zubimendi, Gavi, Fabián, Mikel Merino e Álex Baena;

Avançados: Morata, Dani Olmo, Nico Williams, Marco Asensio, Lamine Yamal, Abel Ruiz e Joselu;

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Liverpool antecipa dificuldades para Portugal no Mundial 2026: «Não creio que o Ronaldo vá ter grande impacto»

John Barnes, antigo médio do Liverpool, abordou o impacto que Cristiano Ronaldo poderá ter no Mundial 2026.

Jamie Vardy arrasa Serie A: «É um campeonato muito mais lento, mais defensivo e só se corre»

Jamie Vardy apontou duras críticas ao futebol da Serie A e aos métodos de treino utilizados pelos treinadores no campeonato italiano.

João Pinheiro eleito melhor árbitro português da temporada 2025/26

João Pinheiro foi eleito o melhor árbitro da temporada 2025/26, depois de obter nota de 8.414, na classificação do Conselho de Arbitragem.

Sérgio Fonseca confirma saída do Académico de Viseu: «Fui informado pela estrutura de que não continuarei no comando técnico da equipa na próxima época»

Sérgio Fonseca manifestou-se nas redes sociais sobre o seu futuro, confirmando que não fica no cargo de treinador do Académico de Viseu.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Guarda-redes de topo disponível por 10 milhões de euros

A Real Sociedad está aberta a negociar o passe de Álex Remiro. O guarda-redes pode ser vendido por 10 milhões de euros.

James Rodríguez aponta ex-FC Porto à Bola de Ouro: «Ele já está no top 5 do mundo neste momento»

James Rodríguez vê Luis Díaz como candidato à conquista da Bola de Ouro, caso a Colômbia chegue à final do Mundial 2026.

Más notícias para o Sporting: imprensa espanhola revela destino preferido de Sergi Altimira

Sergi Altimira é um dos desejos do Sporting para o mercado de verão. O espanhol gostaria de reforçar o RB Leipzig.