Estudo diz que negócio de Haaland mexe mais milhões do que o de Darwin

- Advertisement -

Um estudo divulgado pelo site suíço Swiss Ramble revelou que o negócio de Haaland irá movimentar mais milhões de euros do que o negócio de Darwin Núñez.

O estudo sobre os negócios de Haaland e Darwin englobou vários números e pretendia demonstrar o comparativo de milhões gastos por Pep Guardiola e por Jurgen Klopp e de perceber como Manchester City FC e Liverpool FC gastam o seu dinheiro. Para isso, foram comparados vários dados, com particular destaque para este que envolve as duas contratações mais mediáticas do defeso na Premier League:

Neste estudo são colocados em perspetiva vários valores que envolvem os negócios, nomeadamente o próprio valor da transferência, os valores futuros, as comissões do negócio e as comissões para agentes e, claro, os salários.

Através do gráfico, já contabilizando também o valor futuro de Darwin, verifica-se que o negócio de Haaland mexe com mais milhões (quase 200) porque há muito dinheiro envolvido em três setores:

  • O salário que é substancialmente mais elevado face do antigo avançado do SL Benfica. No entanto, há um dado que reduziria a diferença: Darwin tem mais um ano de contrato do que Haaland, logo o valor poderia ser um pouco maior.
  • As várias comissões existentes no negócio do ponta de lança norueguês.
  • As comissões para agentes que, na transferência de Haaland, são ligeiramente superiores às de Darwin.

No final das contas, a transferência de Haaland mexeu com 193 milhões contra 144 de Darwin Núñez, o que perfaz uma diferença de 49 entre os dois negócios.

Estas contas que o diário suíço procurou fazer tinham como propósito responder à questão: “Quem é que gastou mais nos últimos anos? Liverpool FC ou Manchester City FC?”. A resposta concluída foi a de que os citizens, efetivamente, gastaram mais, mas a diferença não foi tão elevada como se perspetivava.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas para contratar Santiago Giménez: eis os moldes do negócio

O FC Porto está em negociações avançadas por Santiago Giménez. Avançado do AC Milan a ser negociado por empréstimo com opção de compra.

RB Leipzig quer ex-Benfica: extremo é desejado e já existem conversações

O RB Leipzig está muito interessado em contratar Diego Moreira neste mercado de transferências. O extremo pertence ao Estrasburgo.

Arsenal avança por internacional português depois de ver Vinícius Júnior ficar impossível

O Arsenal está interessado na contratação de Pedro Neto. Gunners continuam a desejar novo extremo esquerdo para o plantel.