Estudo diz que negócio de Haaland mexe mais milhões do que o de Darwin

- Advertisement -

Um estudo divulgado pelo site suíço Swiss Ramble revelou que o negócio de Haaland irá movimentar mais milhões de euros do que o negócio de Darwin Núñez.

O estudo sobre os negócios de Haaland e Darwin englobou vários números e pretendia demonstrar o comparativo de milhões gastos por Pep Guardiola e por Jurgen Klopp e de perceber como Manchester City FC e Liverpool FC gastam o seu dinheiro. Para isso, foram comparados vários dados, com particular destaque para este que envolve as duas contratações mais mediáticas do defeso na Premier League:

Neste estudo são colocados em perspetiva vários valores que envolvem os negócios, nomeadamente o próprio valor da transferência, os valores futuros, as comissões do negócio e as comissões para agentes e, claro, os salários.

Através do gráfico, já contabilizando também o valor futuro de Darwin, verifica-se que o negócio de Haaland mexe com mais milhões (quase 200) porque há muito dinheiro envolvido em três setores:

  • O salário que é substancialmente mais elevado face do antigo avançado do SL Benfica. No entanto, há um dado que reduziria a diferença: Darwin tem mais um ano de contrato do que Haaland, logo o valor poderia ser um pouco maior.
  • As várias comissões existentes no negócio do ponta de lança norueguês.
  • As comissões para agentes que, na transferência de Haaland, são ligeiramente superiores às de Darwin.

No final das contas, a transferência de Haaland mexeu com 193 milhões contra 144 de Darwin Núñez, o que perfaz uma diferença de 49 entre os dois negócios.

Estas contas que o diário suíço procurou fazer tinham como propósito responder à questão: “Quem é que gastou mais nos últimos anos? Liverpool FC ou Manchester City FC?”. A resposta concluída foi a de que os citizens, efetivamente, gastaram mais, mas a diferença não foi tão elevada como se perspetivava.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Torino x AC Milan: Onde ver a estreia de Ruben Amorim na Serie A?

O Torino x AC Milan vai ser transmitido na Sport TV 2. Trata-se da estreia de Ruben Amorim como treinador na Serie A.

Inter Milão contrata internacional inglês num negócio de 35 milhões de euros

Curtis Jones deixa o Liverpool e reforça o Inter Milão neste mercado de verão. Médio de 25 anos assina por cinco épocas.

Benfica: Eis quando João Palhinha chega a Lisboa

João Palhinha está a caminho do Benfica e, de acordo com a imprensa nacional, o médio chega este sábado a Lisboa.

Benfica: Richard Ríos chama à atenção na Premier League

Richard Ríos conta com interessados na Premier League e os seus representantes têm conhecimento do interesse pelo médio do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth de António Silva recebe reforço vindo da Juventus

Michele Di Gregorio vai ser emprestado pela Juventus ao Bournemouth com cláusula de opção de compra de 14 milhões de euros.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Alverca para a Primeira Liga

O Sporting e o Alverca enfrentam-se esta sexta-feira para a terceira jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos