Ex-Benfica Sven-Goran Eriksson revela que tem cancro terminal: «Talvez tenha um ano de vida»

    Sven-Goran Eriksson deixou uma triste notícia de forma pública. O técnico sueco revelou que tem um cancro terminal e um prazo de vida de cerca de um ano.

    Sven-Goran Eriksson anunciou que lhe foi detectado um cancro maligno e que deverá ter cerca de um ano de vida. A triste notícia foi revelada em direto pelo técnico sueco que já passou pelo Benfica:

    «Toda a gente compreende que tenho uma doença que não é boa. Toda a gente pensa que é cancro e é. Mas tenho de lutar enquanto puder. Talvez, na melhor das hipóteses, um ano, na pior, ainda menos, ou, na melhor das hipóteses, suponho que ainda mais tempo. Não tenho grandes dores. Mas foi-me diagnosticada uma doença que se pode abrandar, mas não se pode operar. Por isso, as coisas são como são», afirmou Sven-Goran Eriksson ao canal P1.

    O treinador sueco de 75 anos revelou que a doença surgiu de forma inesperada e que foi descoberta após um desmaio e uma ida ao hospital.

    «É melhor não pensar nisso. Temos de enganar o nosso cérebro. Podia estar sempre a pensar nisso e sentar-me em casa, sentir-me infeliz e pensar que não tenho sorte e assim por diante. É fácil acabar nessa posição. Mas não, ver o lado positivo das coisas e não se enterrar em contratempos, porque este é o maior contratempo de todos, claro», afirmou.

    Sven-Goran Eriksson está sem treinar há cerca de onze meses, quando terminou a ligação ao Karistad Football, da Suécia, por motivos de saúde. Como treinador esteve por duas vezes no Benfica [1982 a 1984 e 1989 a 1992], tendo ganho três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Foi treinador de diversas equipas como a Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio, Manchester City ou Leicester City. Como selecionador orientou também várias equipas, entre as quais a Inglaterra, na qual esteve no Europeu de 2004.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.