Exclusivo: Canelas perto de criar novo Vitória: passa a Vit SAD e joga no Bonfim

- Advertisement -

O Canelas 2010 SAD está em vias de mudar de nome para Vit SAD. O novo clube passará a jogar no Bonfim. Quanto ao Vitória FC, que subiu à Liga 3, vai para a segunda distrital de Setúbal.

O Canelas 2010 está em vias de oferecer a sua licença para a criação de um novo clube, avançou o diário Gaiense e o Bola na Rede já confirmou. O Bola na Rede avança agora que o novo clube deverá ser intitulado como Vit SAD e deve utilizar o estádio do Bonfim, em Setúbal. Neste momento, há conversações em andamento para que o emblema que desceu ao Campeonato de Portugal mude a sua sede social para Setúbal e inicie um novo clube.

Do lado do Vitória FC, que subiu à Liga 3, mas não garantiu licenciamento para a competição, nem para o Campeonato de Portugal, vai cair para a segunda divisão distrital de Setúbal. O mesmo destino acontece para o clube Canelas 2010, que não teve licenciamento para estar no Campeonato de Portugal. O emblema vai recomeçar nas distritais do Porto e liberta a SAD, que, mediante o novo regime jurídico das sociedades desportivas, já não tem obrigação de participação do clube fundador na SAD.

Quanto ao novo clube, deverá chamar-se Vit SAD e vai iniciar a sua ação no Campeonato de Portugal, em Setúbal. Todo este processo terá de ser aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, tal como já aconteceu no passado com o Estrela da Amadora SAD ou o AVS SAD.

Importa referir, que o Vitória Futebol SAD e o Vitória FC se mantêm como até aos dias de hoje. O Canelas SAD muda de nome e de sede social para Setúbal e pedirá permissão aos proprietários do Estádio do Bonfim para a utilização do mesmo.

ATUALIZAÇÃO: O Bola na Rede já enviou um pedido de esclarecimento à Câmara Municipal de Setúbal quanto à utilização do Estádio do Bonfim e aguarda resposta.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.