FC Barcelona vence o Atlético de Madrid em dia de festa e aproxima-se do título

    Na 30ª jornada da Liga Espanhola, o FC Barcelona ganhou por 1-0 ao Atlético de Madrid e está cada vez mais perto de se sagrar campeão. Ferrán Torres foi o autor do único golo.

    Neste domingo em que se celebra o dia de Sant Jordi na Catalunha, o FC Barcelona venceu por 1-0 o Atlético de Madrid e aproxima-se cada vez mais do título de campeão nacional. O golo foi de Ferran Torres aos 45 minutos. Pedri e Frenkie De Jong regressaram de lesões, sendo que o médio neerlandês recuperou a titularidade.

    Antes de começar a partida, houve um mosaico gigante com uma mensagem de defesa à língua catalã. Antoine Griezmann só precisou de 41 segundos para ameaçar a baliza blaugrana com um remate à barra. Ao minuto 10, todo o estádio voltou a cantar “Messi”. A equipa do Atlético de Madrid demonstrou mais vontade e controlou praticamente o primeiro tempo, mesmo que o Barcelona tenha apresentado mais bola. Ainda antes do intervalo, Ferran Torres marcou com classe à boca da grande área o único golo da partida (assistência de Raphinha).

    Na segunda parte, o Barcelona melhorou muito na partida, especialmente a nível ofensivo, conseguindo criar inúmeras oportunidades de perigo. No geral, houve muitas ocasiões de ambas as partes e foi uma segunda parte intensa. O minuto 61 foi muito importante para os culés, pois marcou o regresso de Pedri aos relvados. Aos 75 minutos, Robert Lewandowski desperdiçou uma oportunidade dourada para dilatar a vantagem. No final, o FC Barcelona conseguiu agarrar o três pontos pelos serviços mínimos (1-0) e está cada vez mais perto de se sagrar campeão quatro anos depois.

    A FIGURA

    Raphinha (FC Barcelona): Foi o principal desequilibrador do grupo ofensivo do FC Barcelona, com as suas arrancadas, dribles e ótimos passes. Mesmo que tenha falhado uma boa oportunidade, fez uma belíssima partida.

    O FORA-DE-JOGO

    Alejandro Balde (FC Barcelona): Não esteve ao nível a que nos tem habituado. É um ótimo jogador com um grande potencial e é muitas vezes uma mais-valia no flanco esquerdo. Hoje pouco contribuiu.

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.