FC Porto lança código ético e manual de conduta

- Advertisement -

O FC Porto divulgou esta manhã um código de ética e manual de conduta. Os dragões abordam medidas para prevenir comportamentos indesejáveis e relações com os sócios.

O FC Porto anunciou esta manhã um código ético e manual de conduta que visa promover bons valores e normas do desporto bem como o «prestígio e reputação» do clube. No site oficial dos dragões, o FC Porto promete estar na luta contra a «violência, a discriminação, a corrupção e a deslealdade» e afirma que as condutas são de cumprimento obrigatório a qualquer pessoa que represente o clube.

Neste sentido, o FC Porto associa-se ao Código de Ética no Desporto do Conselho da Europa, à Carta Internacional da Educação Física e do Desporto da UNESCO, à Carta Europeia do Desporto, à Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção e aos Princípios e às Regras da União das Federações Europeias do Futebol de Proteção do Futebol.

Podes ver o Código de Ética do FC Porto AQUI.

Pinto da Costa
Fonte: FC Porto

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

CEO da NOS aborda o novo acordo com o Benfica: «É uma extensão de um contrato existente»

O CEO da NOS, Miguel Almeida, não deu grande importância ao novo acordo com o Benfica até 2028, referindo que se trata de uma «extensão».

Leonardo Jardim apresentado no Flamengo: deixa rasgados elogios para o novo clube e fala das suas declarações do passado: «Fui ingénuo»

Leonardo Jardim foi oficialmente apresentado como treinador do Flamengo. O técnico falou da saída do Cruzeiro e deixou muitos elogios para o mengão.

José Boto quebra o silêncio sobre a saída de Filipe Luís: «Tomar decisões difíceis é profissionalismo»

José Boto falou sobre a saída de Filipe Luís. O diretor do Flamengo abordou a mudança de treinador no momento da oficialização de Leonardo Jardim.

Jogador emprestado pelo Benfica recebe suspensão de 12 jogos por comentários machistas

Gustavo Marques recebeu uma suspensão de 12 jogos e uma multa de 5 mil euros por comentários machistas feitos contra a árbitra Daiane Muniz.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Palmeiras critica a forma como o Flamengo conduziu a demissão de Filipe Luís: «Falta de respeito absurda»

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, criticou a forma como o Flamengo conduziu a demissão de Filipe Luís durante a madrugada. A dirigente considerou a atitude uma «falta de respeito absurda».

Imprensa brasileira revela que rusga com dirigente travou possível continuidade de Leonardo Jardim no Cruzeiro

A continuidade de Leonardo Jardim no Cruzeiro falhou devido a um problema de bastidores, envolvendo o filho do presidente da SAF do clube. A estrutura rejeita o cenário de traição e entende que a ida do técnico para o flamengo teve outros motivos.

Talles Wander tem estado em destaque na Sanjoanense e pode ser integrado no AVS SAD na próxima temporada

Talles Wander, avançado do AVS SAD, a atuar por empréstimo na Sanjoanense, tem sido um dos destaques da Liga 3. O avançado pode vir a integrar a equipa avense na próxima época.