FC Porto nas asas de Galeno voa para vitória tranquila contra o Shakhtar Donetsk

- Advertisement -

O FC Porto derrotou o FK Shakhtar Donetsk na visita à casa emprestada dos ucranianos. 3-1 foi o resultado final numa grande exibição de Galeno.

O FC Porto cumpriu na visita ao Volksparkstadion em Hambrugo, casa do FK Shakhtar Donetsk nos jogos europeus, e venceu por 3-1. Wanderson Galeno com dois golos e uma assistência (para Mehdi Taremi) foi o principal destaque da partida.

A primeira parte do jogo foi muito animada, com o FC Porto a adiantar-se no marcador logo aos oito minutos. Wanderson Galeno muito oportunista a marcar golo numa recarga. O jogo continuou a ritmo muito elevado e aos 13 minutos o FK Shakhtar Donetsk empatou a partida por intermédio de Kevin Kelsy.

No entanto a pressão alta do FC Porto estava asfixiante e apenas dois mintuos depois Galeno voltou a aparecer e a aproveitar um erro na construção ucraniana. 2-1 aos 15 minutos do jogo.

O Shakhtar não voltou a incomodar o Porto e foi Galeno quem voltou a entrar em ação. Grande assistência para o golo de Mehdi Taremi à meia-hora de jogo.

Se a primeira parte foi jogada a um ritmo muito elevado, a segunda foi jogada a um ritmo muito mais baixo, com o FC Porto a reduzir a intensidade na pressão e com o Shakhtar Donetsk a ter mais bola, mas sem criar ocasiões flagrantes de perigo.

Com a vitória por 3-1, o FC Porto chega a três pontos e é segundo lugar no Grupo H em igualdade pontual com o FC Barcelona que goleou o Royal Antuérpia num show de João Félix.

Consulta todos os resultados da noite de Liga dos Campeões:

AC Milan 0-0 Newcastle United FC

BSC Young Boys 1-3 RB Leipzig

FC Barcelona 5-0 Royal Antuérpia FC

Feyenoord Rotterdam 2-0 Celtic FC

SS Lazio 1-1 Club Atlético de Madrid

Manchester City FC 3-1 FK Estrela Vermelha

Paris Saint-Germain FC 2-0 BVB Dortmund

FK Shakthar Donetsk 1-3 FC Porto

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tem 40 anos e vai fazer (pelo menos) mais um ano no Manchester United

Tom Heaton vai continuar, pelo menos, mais um ano no Manchester United. Guarda-redes de 40 anos prepara-se para renovar.

Primeira medida de José Mourinho? Real Madrid segura jogador e renova com um dos líderes da equipa

O Real Madrid vai renovar o contrato de Antonio Rudiger. O defesa internacional alemão vai ficar no clube merengue mais uma temporada.

Alberto Costa elogia Francesco Farioli e assume: «Queremos ser campeões outra vez em 2026/27»

Alberto Costa deixa elogios a Francesco Farioli. Lateral do FC Porto assume que quer conquistar mais títulos no Dragão.

Já sem Dani Carvajal: José Mourinho vai reencontrar 2 jogadores que já treinou e nenhum deles foi no Real Madrid

José Mourinho vai reencontrar dois jogadores que orientou na carreira. Dean Huijsen, na AS Roma, e Thibaut Courtois, no Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas confirma despedimento de Sergen Yalçin do comando técnico da equipa

O Besiktas oficializou a saída de Sergen Yalçin do comando técnico da equipa. A formação de Istambul terminou o campeonato no quarto lugar.

Ténis: Jannik Sinner vence ATP Masters 1.000 de Roma e faz história

Jannik Sinner venceu o norueguês Casper Rudd por um duplo 6-4 e conquistou assim o ATP Masters 1.000 de Roma. Fez história no Ténis.

Miguel Moita confirma saída do Marítimo: «Chega ao fim um ciclo muito especial da minha vida»

Miguel Moita não vai continuar no Marítimo. Técnico português confirmou a saída e deixou mensagem de despedida.