FC Porto vence em Guimarães com dois formandos em destaque

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-2 na Primeira Liga Portuguesa. Francisco Conceição foi determinante na reviravolta.

O FC Porto foi a Guimarães bater o Vitória SC por 1-2, em partida da 11.ª jornada. Com direito a reviravolta e com Diogo Costa e Francisco Conceição em destaque, a equipa de Sérgio Conceição voltou assim aos triunfos a nível interno, colocando pressão nos rivais de Lisboa, que se defrontam amanhã no Estádio da Luz.

A boa entrada dos vitorianos foi recompensada aos 16 minutos, quando o contacto do braço de João Mário numa bola cruzada por Miguel Maga deu uma grande penalidade aos da casa. Diogo Costa ainda defendeu o remate dos 11 metros de André Silva, mas o “7” vimaranense não perdoou na recarga. Dois minutos mais tarde, foi a encontrar o movimento em profundidade de Jota Silva que o Vitória SC criou perigo, mas desta feita a defesa de Diogo Costa foi suficiente para evitar o golo, o que viria a repetir-se aos 22´.

Diogo Costa foi evitando o segundo golo vitoriano e Zaidu recompensou o seu guardião aos 39 minutos, fazendo de cabeça o empate, após cruzamento de Francisco Conceição, que viria a fazer o golo da reviravolta aos 59´, num bom remate cruzado. O Vitória SC foi procurando o empate, mas sofrendo alguns calafrios. Aos 77´, Bruno Varela parou o remate perigoso de Galeno, mas havia posição irregular do luso-brasileiro.

Os minhotos não conseguiram encontrar formas de bater a defensiva portista e saíram mesmo derrotados pela segunda jornada consecutiva e pela quarta vez em casa na temporada, a segunda para a Primeira Liga, ficando agora a seis pontos dos dragões e a nove do líder Sporting CP, que tem menos um jogo.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.