FC Porto vence Riba D´Ave HC (4-1) e reforça terceiro lugar

    O FC Porto venceu na receção ao Riba D´Ave HC, por 4-1, e reforçou o terceiro lugar, aproveitando o empate do SL Benfica, frente ao OC Barcelos.

    O FC Porto venceu na receção ao Riba D´Ave HC, por 4-1, e reforçou o terceiro lugar, aproveitando o empate do SL Benfica, frente ao OC Barcelos, para alargar para quatro pontos a vantagem para as águias. Os dragões estão a um ponto dos colíderes Sporting CP e UD Oliveirense. Os visitantes, que vinham na melhor fase da época, mantêm-se no penúltimo posto.

    Nos primeiros cinco minutos e meio, houve uma bola ao poste (pelo FC Porto) e dois cartões azuis e respetivos livres diretos (um para cada equipa, com Ezequiel Mena e Pedro Silva a serem os jogadores admoestados). No entanto, Franco Pósito falhou para o Riba D´Ave HC e Gonçalo Alves desperdiçou para o FC Porto. O capitão dos dragões viria ele próprio a ver a cartolina azul, permitindo novo frente a frente de Pósito com Xavi Malián. O guardião levou a melhor sobre o argentino.

    Os azuis-e-brancos voltaram a beneficiar de um livre direto, após azul a Remi Herman, mas mudaram o batedor: Carlo Di Benedetto aproveitou a chamada e fez o 1-0. O 2-0 surgiu do stick de Gonçalo Alves ao 8´45´, da marca de grande penalidade. O capitão portista esteve no melhor e no pior dos azuis-e-brancos: viu cartão azul e permitiu que Remi Herman, na repetição do livre direto, reduzisse. Já dentro dos cinco minutos finais da primeira parte, Diogo Barata também viu azul, mas desta feita Remi Herman não acertou na baliza.

    Não marcaram no final da primeira e sofreram no início da segunda, em dose dupla: Carlo Di Benedetto marcou após grande assistência de Hélder Nunes e Rafa fez o 4-1 ainda dentro dos sete minutos primeiros do segundo tempo. O triunfo estava na mão do FC Porto, que não o deixou escapar. Até final, nota para o cartão vermelho mostrado a Pedro Silva.

    Os dragões deslocam-se de seguida a Tomar, para enfrentar o Sporting local para a WSE Champions League, seguindo-se depois o embate fora com o OC Barcelos, para a Liga. O Riba D´Ave HC tem a receção ao Sporting CP como próximo compromisso calendarizado.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.