FC Porto vence Royal Antwerp e partilha liderança com o FC Barcelona

    O FC Porto venceu o FC Royal Antuérpia por 1-0 na Liga dos Campeões. Evanilson e Pepe marcaram os golos dos dragões.

    O FC Porto venceu por 2-0 na receção aos belgas do Royal Antwerp e partilha agora a liderança do grupo H da Liga dos Campeões com o FC Barcelona, quando faltam duas partidas por disputar. Evanilson abriu o marcador e Pepe deu, de cabeça, o 2-0 final aos dragões, que regressaram assim aos triunfos. O Royal Antwerp está fora da luta pela passagem aos oitavos-de-final.

    Os belgas foram os primeiros a testar a atmosfera do Dragão, com Balikwisha a rematar frouxo e desenquadrado, aos sete minutos. O FC Porto respondeu aos 15´, com Evanilson, em posição central, a rematar ao lado. O brasileiro viria a redimir-se dobrado esse tempo: aos 32´, o “30” do FC Porto bateu o estreante Lammens da marca dos 11 metros, após falta sofrida por Eustáquio na sequência de um primeiro remate de André Franco.

    A resposta dos belgas ao golo sofrido foi muito ténue no que restou da primeira parte e o 1-0 permaneceu até ao intervalo. Os homens de Antuérpia ficavam assim obrigados a fazer o que ainda não tinham feito para somar pontos nesta partida: marcar no segundo tempo. A tarefa belga ficou ainda mais dificultada logo aos 51´, com a expulsão de Ekkelenkamp, por entrada sobre Zaidu.

    Os dragões ainda tardaram a tomar conta da partida após a expulsão, mas quando o conseguiram, foram capazes de criar perigo e André Franco, aos 76´, protagonizou o desperdício da noite, que Muja tentou bater, ao também desperdiçar uma excelente oportunidade para fazer o empate aos 89´.

    Logo a seguir, Pepe fez o 2-0 final, de cabeça, na sequência de um canto. Foi o primeiro golo dos dragões de bola parada (excetuando grandes penalidades) dos azuis-e-brancos nesta Liga dos Campeões. Os dragões não voltaram a marcar, mas seguraram o triunfo que os coloca na coliderança do grupo com os mesmos nove pontos do FC Barcelona, mais três do que o Shakhtar Donetsk. Na próxima ronda, o FC Porto desloca-se à Catalunha, enquanto o Royal Antwerp defronta os ucranianos em Hamburgo.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.