Fernado Reges rescinde contrato com o Sevilla

- Advertisement -

Fernando Reges já não é jogador do Sevilla FC. O atleta rescindiu o seu contrato e deverá regressar a uma equipa do campeonato brasileiro.

Fernando Reges e o Sevilla chegaram a acordo para a rescisão de contrato. A informação foi anunciada pelo emblema espanhol, que emitiu um comunicado sobre o tema:

«O Sevilha FC e Fernando Reges chegaram a um acordo para rescindir o contrato do médio brasileiro com o clube até junho de 2024. O bicampeão da Liga Europa tinha pedido ao clube a rescisão do seu vínculo laboral por motivos pessoais e particulares para regressar ao Brasil.

Depois de uma carreira europeia profícua, iniciada em 2007 – depois de ter sido contratado pelo FC Porto – com uma passagem por empréstimo pelo Estrela Amadora, Fernando encerra este período feliz com uma lista de títulos que já era extensa antes de chegar ao Nervión. Quatro campeonatos portugueses, três taças, quatro Supertaças e uma primeira Liga Europa foram as suas conquistas no país vizinho, antes de somar uma Taça da Liga inglesa com o City e dois campeonatos e uma Taça da Turquia com o Galatasaray. A sua chegada à competição otomana em 2017, aos 30 anos, parecia uma espécie de ponto de declínio na sua carreira, mas nada podia estar mais longe da verdade. Em 2019, regressou a uma das principais ligas do continente com a camisola do Sevilha, com a qual ainda teria muito mais a dizer.

Para além de ter demonstrado a sua qualidade e compromisso em 167 jogos oficiais como blanquirrojo, acrescentou os títulos da Liga Europa de 2020 e 2023 à sua coleção de troféus. E embora o seu perfil seja o de um médio defensivo, nunca deixou de dar o seu contributo goleador à equipa, na qual contribuiu com sete golos – seis na Liga e um na Taça – e dez assistências. Em termos concretos, o balanço de jogos por competição conclui-se com 119 jogos na Primera División, 18 na UEFA Champions League, outros tantos na UEFA Europa League e um na Supertaça Europeia. O Sevilha FC agradece o desempenho e o profissionalismo de Fernando Reges desde a sua chegada ao clube. Nos próximos dias, anunciará a sua despedida».

O jogador conta com 36 anos de idade e já esteve ligado ao FC Porto e ao CD Estrela da Amadora. Fernando Reges tem sido apontado a vários clubes do Brasil. Representava o Sevilla desde a temporada 2019/20 e em 2023/24 somava 13 jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.