Florentino Pérez volta a defender a criação da Superliga

    Florentino Pérez deixou várias críticas à UEFA e ao novo formato da Liga dos Campeões. O presidente do Real Madrid CF exige a Superliga.

    Florentino Pérez realizou este sábado um discurso numa Assembleia do Real Madrid, onde voltou a defender a criação da Superliga Europeia e atirou críticas à UEFA:

    «O futebol está a sofrer uma crise institucional sem precedentes. A situação é muito grave. Ou reagimos agora ou o futebol não sobreviverá. O principal problema é que há dirigentes que actuam sem pensar nos adeptos. O futebol europeu não pertence ao presidente da UEFA e o futebol espanhol não pertence ao presidente da LaLiga. Portanto, a Superliga é mais necessária do que nunca. O objetivo é oferecer o melhor futebol e cabe aos clubes controlar o seu destino. Cada vez mais clubes perdem milhões todos os anos, independentemente do dinheiro que os seus proprietários têm. E eu exijo mais regras sobre o Fair Play Financeiro, que alguns clubes violam sem consequências. Esta situação não é estável, não pode ser. Chegaram a dizer que queremos deixar as ligas nacionais, o que é falso, porque seria totalmente compatível. Será uma competição meritocrática».

    De seguida, o atual presidente do Real Madrid prosseguiu e ainda criticou o novo formato da Liga dos Campeões, que sofrerá mudanças já a partir do próximo ano:

    «O único objetivo da Superliga é reforçar o futebol europeu sem privilégios nem exclusões. Baseia-se na meritocracia. No próximo ano, a Liga dos Campeões vai mudar, para um formato insólito, absurdo, sem qualquer sentido futebolístico. Sem jogos de ida e volta e com mais jogos. Absurdo».

    Florentino Pérez reforça ainda a obrigação de modernizar o futebol:

    «A Kodak era líder no sector da fotografia, mas foi à falência porque não soube modernizar-se. O futebol não é diferente deles. Se não avançarmos, eles ultrapassam-nos. É óbvio; é mais óbvio a cada ano que passa. Os clubes de futebol deixaram de ser líderes na Forbes e passaram a ser ultrapassados pelas equipas norte-americanas. Devem estar a fazer alguma coisa muito bem… e muito mal na Europa. Temos de estar à altura da situação. E o Real Madrid tem uma responsabilidade com isto que não seria exigida a outros clubes. Além disso, seria mais fácil para o Real Madrid se não liderássemos este projeto da Superliga que tanto incomoda a UEFA, mas temos uma obrigação, caros membros. Temos de modernizar a competição».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.