Francisco Neto: «Obrigámos a vice-campeã do mundo a queimar tempo»

Francisco Neto analisou o jogo de Portugal. A seleção portuguesa feminina perdeu 1-0 com os Países Baixos na estreia no Mundial 2023.

Depois da derrota por 1-0 com os Países Baixos, Francisco Neto analisou a prestação portuguesa no primeiro jogo de sempre das Navegadoras num Mundial. O treinador português comentou os vários momentos do jogo.

«Não fizemos golos, mas a reação não foi tardia. Entrámos bem, equilibrados, defensivamente estivemos bem em ambas as estruturas usadas. No Europeu este adversário chegou com muito mais facilidade à nossa baliza e hoje não. Voltámos a sofrer nas bolas paradas. Senti uma melhoria, mas ainda não estamos onde queremos», comentou Francisco Neto.

O treinador portoguês falou ainda da ausência de grandes oportunidades para a seleção neerlandesa e do estatudo da seleção dos Países Baixos, que não pode ser retirado da análise.

«Houve momentos em que estivemos por cima, onde criámos as nossas oportunidades e onde conseguimos criar muita intranquilidade nos Países Baixos. De resto houve uma situação de perigo para os Países Baixos.Não há ninguém mais insatisfeito do que nós, mas temos de saber quem estava do outro lado. Era a vice-campeã do mundo e conseguimos obrigá-la a quebrar o ritmo de jogo e a queimar tempo», salientou Francisco Neto, tal como Carole Costa já o havia mencionado.

Sobre o posicionamento de Tatiana Pinto, lateralizando para o corredor direito no momento defensivo, para lidar com as duas referências ofensivas neerlandesas, Francisco Neto salientou a mudança de atitude na segunda parte que fez também melhorar a estratégia e os posicionamentos.

«Na segunda parte tivemos mais bola e devíamos ter procurado mais vezes a Tatiana. Temos de ser honestos nas análises. Na primeira parte fomos mais pressionados e o jogo posicional foi alterado porque queríamos arriscar. Na primeira parte, com a linha de três para duas avançadas estivemos sempre equilibrados. Depois decidimos mudar para uma linha de quatro, com um jogo mais direto», explicou Francisco Neto.

Sobre as aspirações portuguesas, Francisco Neto garantiu manterem-se inabaladas. Ainda assim, o técnico português garantiu que lutar pelo apuramento é uma evidência da mudança de mentalidade portuguesa e destacou a importância de vencer o Vietname.

«Não compromete a passagem, porque há ainda mais dois jogos, como também não garantiria se o resultado fosse outro. Não há dúvidas que entrar a pontuar seria sempre muito melhor. Mas continuamos a depender só de nós, temos de ganhar ao Vietname e decidir depois no último jogo. Há uns anos, estaríamos aliviados por só termos perdido 1-0. Hoje estamos frustrados», sentenciou o treinador português.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Boca Juniors e Auckland City empatam e despedem-se do Mundial de Clubes 2025 após tempestade

O Boca Juniors empatou 1-1 com o Auckland City na terceira e última jornada do Mundial de Clubes 2025. Ambos eliminados.

Pavlidis elogia Trubin e reforça mentalidade no Benfica: «Queremos vencer todos os jogos»

O Benfica venceu o Bayern Munique por 1-0 na terceira jornada do Mundial de Clubes 2025. Vangelis Pavlidis já reagiu ao triunfo histórico.

Benfica nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025: Eis a data, hora e local

O Benfica está nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Águias jogam este sábado às 21h00 em Charlotte nos Estados Unidos.

Andreas Schjelderup analisa vitória do Benfica e diz: «Nunca joguei nestas condições e não acho que seja saudável»

O Benfica venceu o Bayern Munique por 1-0 na terceira jornada do Mundial de Clubes 2025. Bruno Lage já reagiu ao triunfo histórico.

PUB

Mais Artigos Populares

Trubin após vitória ao Bayern Munique: «Estou tão cansado que só quero descansar»

O Benfica venceu o Bayern Munique por 1-0 na terceira jornada do Mundial de Clubes 2025. Anataliy Trubin já reagiu ao triunfo histórico.

Eis o possível adversário do Benfica nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025

O Benfica qualificou-se para os oitavos de final em 1.º lugar do Grupo C. Águias enfrentam Chelsea ou Espérance de Tunis.

Benfica faz história, vence o Bayern Munique de forma inédita e passa no 1º lugar do Mundial de Clubes 2025

O Benfica fez o que nunca havia feito diante do Bayern Munique. Águias derrotaram os bávaros no Mundial de Clubes 2025.