Francisco Neto: «Portugal quer ser uma das melhores seleções do Mundo»

- Advertisement -

No rescaldo da derrota de Portugal frente à França para a Liga das Nações, Francisco Neto manifestou confiança no futuro da equipa das quinas.

Francisco Neto não escondeu o otimismo face ao futuro da equipa de Futebol Feminino de Portugal. O selecionador nacional enalteceu a exibição da equipa das quinas:

«Mostrámos que somos uma equipa que quer estar na primeira divisão do futebol mundial, que quer disputar os jogos seja em que campo for. Nunca nos encolhemos, nunca ficámos para trás, tivemos bola, pressionámos. Este é o caminho do crescimento. Estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo, a França, e Portugal também quer ser uma delas».

Francisco Neto analisou também a partida frente à França, que marcou a estreia das duas seleções na nova Liga das Nações de Futebol Feminino:

«Até ao golo estivemos muito bem, a disputar o jogo. Depois disso, e até ao intervalo, não conseguimos organizar-nos, alterámos o sistema tático e deixámo-nos ir um bocadinho em referências individuais. Sofremos porque não conseguimos ter bola fruto de algumas más decisões. Não estivemos equilibrados. Na segunda parte, reequilibrámos a equipa, conseguimos organizar-nos e fomos Portugal ao nível habitual, a procurar ter bola no campo adversário e a criar algumas oportunidades de golo. Também sabemos que ao jogarmos mais alto nos expomos mais, sabemos também das dificuldades que é defrontar uma equipa como a França, mas destaco, acima de tudo, a coragem e a forma como encarámos o jogo e o adversário».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

APAF alerta para aumento da violência e propõe mudanças estruturais no futebol português

A APAF defendeu no Parlamento um conjunto de medidas estruturais para travar o que descreve como a «normalização do conflito» no desporto.

Alan Shearer elogia Bruno Fernandes: «Não é dos melhores de sempre do Manchester United, mas a culpa não é dele»

Alan Shearer destacou o impacto de Bruno Fernandes no Manchester United, mas lembrou a ausência de títulos coletivos.

Ricky van Wolfswinkel anuncia fim da carreira aos 37 anos: «Uma vida repleta de disciplina, sacrifícios, pontos altos inesquecíveis e obstáculos que me tornaram...

Ricky van Wolfswinkel tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira. Avançado do Twente passou pelo Sporting.

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara já tomou a decisão quanto ao futuro de Petit: «Acreditámos sempre que era o homem certo»

Petit vai continuar ao leme do Santa Clara. Presidente da SAD dos açorianos confirmou a renovação do treinador.

Sporting define prioridade para o mercado de verão e quer replicar fórmula de sucesso

O Sporting vai apostar, principalmente, no mercado nacional neste verão. Objetivo é facilitar a integração dos jogadores.

Há mais um interessado em Sidny Cabral e Benfica tem prioridade para o negócio

Sidny Cabral é alvo do Trabzonspor. Os turcos querem contratar o jogador do Benfica, a quem águias não fecham as portas.