Francisco Neto: «Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo»

- Advertisement -

Francisco Neto enalteceu o trabalho das jogadoras da Seleção Nacional. Jéssica Silva e Dolores Silva também falaram.

Francisco Neto, Dolores Silva e Jéssica Silva prestaram declarações no palco da Gala Quinas de Ouro para celebrar o feito da Seleção Nacional que se estreou este verão num Campeonato do Mundo. Todas as jogadoras subiram ao palco para receberem uma distinção coletiva.

Francisco Neto mostrou ambição:

«É um grupo especial. Meninas corajosas, que não viram a cara à luta. Se calhar muita gente não acreditava, mas elas conseguiram concretizar. Nitidamente esta é a geração que conseguiu concretizar as coisas. Nunca nos vamos esquecer daquelas que, com menos visibilidade, lutaram imenso para que o futebol  feminino continuasse. Esta concretizou e vamos trabalhar para que a próxima geração de meninas que ainda estão nos clubes tenham esta como referência e acreditem que não há impossíveis. Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo».

Dolores Silva deixou uma mensagem às gerações mais jovens e abordou o trabalho das jogadores:

«Sensação igual às jovens que estão aqui. Fomos intituladas de Navegadoras e é um enorme orgulho termos navegado por mares nunca antes navegados. Com trabalho e grande esforço da FPF, clubes, associações, têm acreditado no valor de mulheres no desporto e no futebol, neste caso. Falando para esta geração mais jovem, se continuarem a trabalhar e persistir, terem coragem e ousadia, se forem vocês próprios, vão conseguir realizar os vossos sonhos».

Jéssica Silva também falou e destacou a importância do futebol de formação:

«A Formação é importantíssima. Comecei a jogar futebol com 14/15 anos e tenho noção que um rapaz com essa idade tem mais 10 anos de formação que uma rapariga. Nos tempos que correm, é brilhante ver miúdas com 5, 6, 7 anos a jogar futebol e o que mais gozo me dá, porque tenho a certeza que o futuro é brilhante. Temos aqui as nossas seleções de escalões inferiores a darem cartas e a jogarem contra grandes seleções. Naturalmente há muito caminho a percorrer, mas ponham os olhos nestas miúdas, porque o futuro é risonho».

«Antes olhava para os homens e rapazes, mas é um orgulho tremendo para nós, seleção e jogadoras a representarem os nossos clubes, verem que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós, mulheres. Isso quer dizer que o caminho está a ser feito e vamos continuar a trabalhar para que isto ande mais depressa», completou Jéssica Silva.

Portugal Futebol Feminino
Fonte: FPF

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

Segurança em sintonia: Braga e PSP reforçam cooperação e «objetivos comuns»

PSP e Braga deixaram para trás a polémica no dérbi frente ao Vitória SC e reforçaram a cooperação para definir estratégia de segurança para os próximos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.

Andreas Schjelderup admite preferência no Bodo/Glimt x Sporting da Champions League: «Vou apoiá-los»

Andreas Schjelderup analisou o Gil Vicente x Benfica. Extremo falou nos oitavos de final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.