Francisco Neto: «Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo»

- Advertisement -

Francisco Neto enalteceu o trabalho das jogadoras da Seleção Nacional. Jéssica Silva e Dolores Silva também falaram.

Francisco Neto, Dolores Silva e Jéssica Silva prestaram declarações no palco da Gala Quinas de Ouro para celebrar o feito da Seleção Nacional que se estreou este verão num Campeonato do Mundo. Todas as jogadoras subiram ao palco para receberem uma distinção coletiva.

Francisco Neto mostrou ambição:

«É um grupo especial. Meninas corajosas, que não viram a cara à luta. Se calhar muita gente não acreditava, mas elas conseguiram concretizar. Nitidamente esta é a geração que conseguiu concretizar as coisas. Nunca nos vamos esquecer daquelas que, com menos visibilidade, lutaram imenso para que o futebol  feminino continuasse. Esta concretizou e vamos trabalhar para que a próxima geração de meninas que ainda estão nos clubes tenham esta como referência e acreditem que não há impossíveis. Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo».

Dolores Silva deixou uma mensagem às gerações mais jovens e abordou o trabalho das jogadores:

«Sensação igual às jovens que estão aqui. Fomos intituladas de Navegadoras e é um enorme orgulho termos navegado por mares nunca antes navegados. Com trabalho e grande esforço da FPF, clubes, associações, têm acreditado no valor de mulheres no desporto e no futebol, neste caso. Falando para esta geração mais jovem, se continuarem a trabalhar e persistir, terem coragem e ousadia, se forem vocês próprios, vão conseguir realizar os vossos sonhos».

Jéssica Silva também falou e destacou a importância do futebol de formação:

«A Formação é importantíssima. Comecei a jogar futebol com 14/15 anos e tenho noção que um rapaz com essa idade tem mais 10 anos de formação que uma rapariga. Nos tempos que correm, é brilhante ver miúdas com 5, 6, 7 anos a jogar futebol e o que mais gozo me dá, porque tenho a certeza que o futuro é brilhante. Temos aqui as nossas seleções de escalões inferiores a darem cartas e a jogarem contra grandes seleções. Naturalmente há muito caminho a percorrer, mas ponham os olhos nestas miúdas, porque o futuro é risonho».

«Antes olhava para os homens e rapazes, mas é um orgulho tremendo para nós, seleção e jogadoras a representarem os nossos clubes, verem que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós, mulheres. Isso quer dizer que o caminho está a ser feito e vamos continuar a trabalhar para que isto ande mais depressa», completou Jéssica Silva.

Portugal Futebol Feminino
Fonte: FPF

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas revela proposta recusada ao Atlético de Madrid por Morten Hjulmand: «Está longe do valor acordado com o jogador e o agente»

Frederico Varandas abordou o interesse do Atlético de Madrid em Morten Hjulmand. O presidente do Sporting revelou que o valor não era o acordado.

Frederico Varandas: «O senhor Duarte Gomes teceu declarações com grande gravidade e vai ter de provar o sucedido»

Frederico Varandas marcou presença na gala da Liga Portugal Awards e teceu declarações aos meios de comunicação social.

Rafael Leão na porta de saída: Eis quanto pede o AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim fixou o valor de Rafael Leão entre 60 e 70 milhões de euros. O internacional português já assumiu a vontade de mudar de ares.

Acabou o sonho: Jaime Faria diz adeus a Wimbledon

Jaime Faria foi eliminado de Wimbledon na segunda ronda ao perder com Zizou Bergs por 1-3. Francisco Cabral ainda está na competição na variante de pares.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto cumpre primeiro treino no relvado do Olival com 28 jogadores e algumas baixas

O FC Porto realizou o primeiro treino no relvado no início da preparação desta temporada. Francesco Farioli contou com 28 jogadores.

FC Porto a lucrar: Danny Namaso assina pelo Auxerre até 2029

Danny Namaso assinou em definitivo pelo Auxerre. O avançado esteve emprestado pelo FC Porto ao clube francês e agora assina em definitivo.

Supertaça Cândido de Oliveira: Já há local, data e hora para o embate entre FC Porto e Toreense

Supertaca Cândido de Oliveira vai-se realizar em Coimbra, dia 1 de agosto ás 20h15. O embate põe frente a frente FC Porto e Torreense.