Francisco Neto: «Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo»

Francisco Neto enalteceu o trabalho das jogadoras da Seleção Nacional. Jéssica Silva e Dolores Silva também falaram.

Francisco Neto, Dolores Silva e Jéssica Silva prestaram declarações no palco da Gala Quinas de Ouro para celebrar o feito da Seleção Nacional que se estreou este verão num Campeonato do Mundo. Todas as jogadoras subiram ao palco para receberem uma distinção coletiva.

Francisco Neto mostrou ambição:

«É um grupo especial. Meninas corajosas, que não viram a cara à luta. Se calhar muita gente não acreditava, mas elas conseguiram concretizar. Nitidamente esta é a geração que conseguiu concretizar as coisas. Nunca nos vamos esquecer daquelas que, com menos visibilidade, lutaram imenso para que o futebol  feminino continuasse. Esta concretizou e vamos trabalhar para que a próxima geração de meninas que ainda estão nos clubes tenham esta como referência e acreditem que não há impossíveis. Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo».

Dolores Silva deixou uma mensagem às gerações mais jovens e abordou o trabalho das jogadores:

«Sensação igual às jovens que estão aqui. Fomos intituladas de Navegadoras e é um enorme orgulho termos navegado por mares nunca antes navegados. Com trabalho e grande esforço da FPF, clubes, associações, têm acreditado no valor de mulheres no desporto e no futebol, neste caso. Falando para esta geração mais jovem, se continuarem a trabalhar e persistir, terem coragem e ousadia, se forem vocês próprios, vão conseguir realizar os vossos sonhos».

Jéssica Silva também falou e destacou a importância do futebol de formação:

«A Formação é importantíssima. Comecei a jogar futebol com 14/15 anos e tenho noção que um rapaz com essa idade tem mais 10 anos de formação que uma rapariga. Nos tempos que correm, é brilhante ver miúdas com 5, 6, 7 anos a jogar futebol e o que mais gozo me dá, porque tenho a certeza que o futuro é brilhante. Temos aqui as nossas seleções de escalões inferiores a darem cartas e a jogarem contra grandes seleções. Naturalmente há muito caminho a percorrer, mas ponham os olhos nestas miúdas, porque o futuro é risonho».

«Antes olhava para os homens e rapazes, mas é um orgulho tremendo para nós, seleção e jogadoras a representarem os nossos clubes, verem que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós, mulheres. Isso quer dizer que o caminho está a ser feito e vamos continuar a trabalhar para que isto ande mais depressa», completou Jéssica Silva.

Portugal Futebol Feminino
Fonte: FPF

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.