Publicidade

Francisco Neto: «Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo»

Diogo Lagos Reis · 3 min

Portugal Feminino jogadoras
Foto: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Francisco Neto enalteceu o trabalho das jogadoras da Seleção Nacional. Jéssica Silva e Dolores Silva também falaram.

Francisco Neto, Dolores Silva e Jéssica Silva prestaram declarações no palco da Gala Quinas de Ouro para celebrar o feito da Seleção Nacional que se estreou este verão num Campeonato do Mundo. Todas as jogadoras subiram ao palco para receberem uma distinção coletiva.

Francisco Neto mostrou ambição:

«É um grupo especial. Meninas corajosas, que não viram a cara à luta. Se calhar muita gente não acreditava, mas elas conseguiram concretizar. Nitidamente esta é a geração que conseguiu concretizar as coisas. Nunca nos vamos esquecer daquelas que, com menos visibilidade, lutaram imenso para que o futebol  feminino continuasse. Esta concretizou e vamos trabalhar para que a próxima geração de meninas que ainda estão nos clubes tenham esta como referência e acreditem que não há impossíveis. Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo».

Dolores Silva deixou uma mensagem às gerações mais jovens e abordou o trabalho das jogadores:

«Sensação igual às jovens que estão aqui. Fomos intituladas de Navegadoras e é um enorme orgulho termos navegado por mares nunca antes navegados. Com trabalho e grande esforço da FPF, clubes, associações, têm acreditado no valor de mulheres no desporto e no futebol, neste caso. Falando para esta geração mais jovem, se continuarem a trabalhar e persistir, terem coragem e ousadia, se forem vocês próprios, vão conseguir realizar os vossos sonhos».

Jéssica Silva também falou e destacou a importância do futebol de formação:

«A Formação é importantíssima. Comecei a jogar futebol com 14/15 anos e tenho noção que um rapaz com essa idade tem mais 10 anos de formação que uma rapariga. Nos tempos que correm, é brilhante ver miúdas com 5, 6, 7 anos a jogar futebol e o que mais gozo me dá, porque tenho a certeza que o futuro é brilhante. Temos aqui as nossas seleções de escalões inferiores a darem cartas e a jogarem contra grandes seleções. Naturalmente há muito caminho a percorrer, mas ponham os olhos nestas miúdas, porque o futuro é risonho».

«Antes olhava para os homens e rapazes, mas é um orgulho tremendo para nós, seleção e jogadoras a representarem os nossos clubes, verem que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós, mulheres. Isso quer dizer que o caminho está a ser feito e vamos continuar a trabalhar para que isto ande mais depressa», completou Jéssica Silva.

Portugal Futebol Feminino
Fonte: FPF

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.